Prefeita e vice de Saquarema cassados pelo TRE vão recorrer da sentença

                                                             Pedro Ricardo e Manoela Peres tiveram seus diplomas cassados pela justiça eleitoral

 

A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, e seu vice Pedro Ricardo de Carvalho Oliveira, vão recorrer da sentença do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE/RJ) que cassou os seus diplomas , acusados de benefício e ato de abuso de poder econômico, além de uso indevido de meios de comunicação durante campanha eleitoral. Cabe recurso.

 

Diante da decisão em primeira instância, a Justiça determinou nesta quinta-feira (15) sanções de inelegibilidade por oito anos seguintes à eleição de 2016 aos envolvidos.

               CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Por meio de nota, a defesa da prefeita disse que Manoela Peres recebeu com serenidade a sentença de primeira instância proferida pelo Juiz Eleitoral de Saquarema, entretanto tem plena convicção de que a decisão será reformada quando da análise pelos Tribunais Eleitorais superiores.

 

A nota informou ainda que "os fatos que deram origem ao processo datam do início do ano de 2016, quando sequer  Manoela era candidata, tendo relação com matérias jornalísticas veiculadas pelo Jornal Radar de Saquarema, sobre políticos da região, que anteciparam denúncias comprovadas posteriormente pela Operação Lava Jato, não tendo a Sra. Manoela nenhuma ingerência sobre as publicações de um veículo de comunicação, que possui liberdade de expressão garantida pela Constituição".

 

A nota, que também serve como resposta do vice-prefeito Pedro Ricardo,  afirma também que a prefeita permanece no cargo exercendo todas as suas funções, na certeza de que a Justiça Eleitoral irá confirmar a vontade expressa pelo voto da população saquaremense.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino