Primeiras ações acontecem na Cascata do Imbuí
e no Mirante Roberto Silveira, no Vale do Paraíso
PMT
Cascata do Imbui um dos pontos mais visitados por moradores e visitantes de Teresópolis
As secretarias de Turismo, de Obras e de Serviços Públicos, estão revitalizando os atrativos turísticos da cidade. A primeira etapa do projeto, que consiste em devolver à população os pontos turísticos de Teresópolis, aconteceu em setembro do ano passado, no Mirante da Colina, no bairro da Fazendinha.
As primeiras ações de 2019 começaram nesta segunda-feira (14), na Cascata do Imbuí, no bairro de mesmo nome, e no Mirante Roberto Silveira, no Vale do Paraíso.
Na Cascata do Imbuí as equipes fizeram o trabalho de limpeza com roçada, capina, retirada de folhas e lixo em todo o entorno do rio. Também promoveram a limpeza das calçadas e escadas que dão acesso ao atrativo turístico.
Mirante do Vale do Paraíso
De acordo com o subsecretário de Turismo, Henrique Silva, o projeto de recuperação visa devolver à população as áreas restauradas e prontas para serem usadas novamente, por visitantes e moradores.
“O Mirante da Colina foi revitalizado ano passado e entregue à população em uma grande festa. Devido às chuvas das últimas semanas, o crescimento da vegetação aconteceu mais rápido e, assim que terminarmos os serviços nos outros atrativos, vamos enviar equipes ao Mirante da Colina para manutenção do local”, explicou Henrique.
O Mirante Roberto Silveira, mais conhecido como Mirante do Vale do Paraíso, também recebeu cuidados das equipes que trabalharam durante toda esta segunda-feira (14). Foram feitos serviços de roçada, capina, varrição e retirada de lixo.