Primeiro Baile da Terceira Idade do Restaurante Popular de Petrópolis será nesta sexta

16.01.2019

Cerca de 100 pessoas são esperadas para o evento,

que conta com música ao vivo

Nesta sexta-feira (18) será retomada a programação do Baile da Terceira Idade, promovido pela Secretaria de Assistência Social da Cidade Imperial. O primeiro baile de 2019 será realizado no Restaurante Popular, no Centro, que, entre às 17h e 19h, dá lugar à dança de salão. Com música ao vivo, o final da tarde é animado com um repertório bastante eclético. A entrada é gratuita e o baile  aberto a todo o público.

 

Os bailes são realizados uma vez ao mês no Restaurante Popular, toda terceira sexta-feira e, no Centro de Cidadania, em Itaipava, toda última sexta-feira, que neste mês será no próximo dia 25 de janeiro, das 14h às 17h.

                                            CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

“Identificamos no Restaurante Popular um espaço para oferecer mais um serviço aos usuários, principalmente para o público da terceira idade, que encontra nesse lugar mais uma atividade de entretenimento. O objetivo é proporcionar mais uma alternativa de lazer para essa população idosa”, destaca o prefeito Bernardo Rossi (MDB).

 

Apesar de ter sido pensado para o público da terceira idade, o baile que já se tornou tradição, conta com frequentadores de idades variadas. A música ao vivo e dançante é um dos atrativos. A banda, que faz apresentação voluntária, tem um repertório que passeia por vários ritmos, passando pelo bolero, xote, forró, samba, pagode, entre outros sucessos dos anos 70, 80 e outros.

 

“Essa é uma ação que em muito contribui para a melhora da qualidade de vida dos idosos. Aumenta a autoestima e faz com que eles tenham uma atividade diferente do seu dia a dia. A dança também é uma forma de cuidar da saúde e bem-estar da população da terceira idade”, destaca a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

 

Ao todo, cerca de 160 pessoas frequentam mensalmente os dois bailes. No Restaurante Popular, o baile começa depois do lanche da tarde, que é servido entre 15h30 e 16h30. Quem estiver no lanche, já pode ficar para o evento ou pode chegar somente na hora do baile. No Centro de Cidadania, em Itaipava, os frequentadores contam com lanche gratuito durante o baile.

 

A conselheira do Conselho do Idoso, Cristiane Provenzano de Paula, acompanha frequentemente a atividade e destaca os benefícios da ação para o público da terceira idade. “Essas ações contribuem muito para a melhora da qualidade de vida e a mobilidade dos idosos, que têm a oportunidade de sair da rotina e ter uma atividade de lazer. Os bailes contribuem para a sociabilidade, é um estímulo para a vida deles”, destaca Cristiane.

 

Um dos músicos da banda, Willian Feliciano, destaca que observa o quanto o evento alegra a vida das pessoas. “O baile é um momento de recreação para aquelas pessoas. Vejo pessoas que chegam com dificuldade para andar, às vezes até de muleta, mas hora do baile, deixam a muleta de lado e vão par o meio do salão dançar”, conta o músico, que é coordenador do Núcleo de Integração Social e nas horas vagas se dedica a essa atividade.

 

Restaurante Popular

 

O Restaurante Popular oferece diariamente café da manhã, almoço e lanche da tarde. No Centro da cidade, os usuários têm acesso ao café da manhã e lanche da tarde pelo valor de R$ 0,50 cada e almoço a R$ 1.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino