Lançada campanha educativa "Maricá de Bem com o Trânsito 2019"

15.01.2019

Preocupada com o grande número de acidentes de trânsito no município, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito de Maricá, lançou no último fim de semana s campanha educativa “Maricá de Bem com o Trânsito 2019”. Agentes estiveram na orla Zé Garoto (Boqueirão), distribuindo folhetos e saudando os condutores que estavam utilizando o cinto de segurança e cadeirinha para as crianças.

“Vamos rodar todos os distritos do município, levando conscientização. Além dos panfletos informativos para condutores de veículos automotores, também estamos com um novo material para ciclistas e pedestres, informando sobre equipamentos de segurança e a necessidade de respeitar as normas de trânsito”, explicou a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Raquel Lima.

 

Morador de Maricá há poucos meses, o condutor Nelson dos Santos, de 58 anos, falou sobre sua experiência ao volante. “Tirei a minha carteira de motorista depois dos 40 anos. De lá para cá, sempre tive esta consciência do trânsito seguro, primeira coisa que eu e minha esposa fazemos ao entrar no carro é colocar o cinto”, afirmou.

Na garupa do companheiro José Marcelo, Elizabeth Silva, de 40 anos, aprovou a iniciativa. “A proteção no trânsito é muito importante, temos que falar sobre isso com as pessoas e reforçar esta ideia. Nós, que andamos de moto, apoiamos a ideia do álcool zero, por exemplo”. No próximo fim de semana (19 e 20) a campanha educativa “Maricá de Bem com o Trânsito 2019” estará em Ponta Negra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino