top of page

Curso de empreendedorismo presente em mais de 30 países é oferecido em Niterói

Só no Brasil, o Empretec, ministrado pelo Sebrae,

capacita mais de 10 mil pessoas por ano

Vista aérea da cidade de Niterói

Entre os dias 11 e 16 de fevereiro, o Empretec chega novamente a Niterói. O curso, desenvolvido pela ONU para desenvolver características do comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios, já capacitou mais de 258 mil brasileiros desde 1993. O treinamento é aplicado com exclusividade pelo Sebrae no Brasil, formando aproximadamente 10 mil pessoas por ano. Para apresentar os benefícios e objetivos do Empretec, o Sebrae Rio promove uma palestra gratuita nesta quinta-feira (17) às 19h na sede do órgão, localizado no Centro de Niterói. Mais informações estão disponíveis através do telefone (21) 2622-3588.

Bruno Marasco, chef renomado de Niterói que atua no setor gastronômico há mais de 15 anos, participou do curso em 2017. Para ele, a iniciativa foi um divisor de águas na forma de empreender. “O curso abriu a minha mente. Foi uma reeducação sobre tudo que eu achava que conhecia sobre empreendedorismo. Sem o Empretec, muitos dos desafios que eu encontrei, teriam me puxado para baixo. Mas com os conhecimentos que adquiri, consegui manter as coisas funcionando”, aponta Marasco.

Durante a palestra, os interessados poderão entender os pontos chaves do curso de imersão que possui uma carga horária de 60 horas com duração de uma semana. Com atividades práticas, os participantes serão desafiados a desenvolver 10 características comportamentais que são decisivas para ser um empreendedor de sucesso. Por exemplo, persistência, estabelecimento de metas e comprometimento. As entrevistas para a seleção acontecem, com horário marcado, entre 21 e 26 de janeiro.

“O aprendizado absorvido durante o curso gera uma mudança de mentalidade e, consequentemente, de comportamento. Com isso, o participante consegue encontrar novas e melhores alternativas para desenvolver o seu negócio e impulsionar o faturamento”, explica o coordenador da Regional Leste Fluminense do Sebrae Rio, Leandro Marinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço

Palestra Empretec

Data: 17/01

Horário: 19h

Local: Sede do Sebrae (Rua General Andrade Neves 31, Centro – Niterói)

Mais informações e inscrições: https://bit.ly/2TAC6Ly / 2622-3588

bottom of page