Witzel vai a Cabo Frio e diz que criará a Agência de Turismo

fotos Paulo Vitor

O governador Wilson Witzel, o vice-governador Cláudio Castro, ambos do PSC, e o secretário de Turismo, Otavio Leite (PSDB), se reuniram neste sábado (12) com prefeitos e secretários de Turismo das cidades de Iguaba, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Búzios e São Pedro da Aldeia para debater estratégias de fortalecimento do turismo na Região dos Lagos.

No encontro, que ocorreu no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, Witzel garantiu que vai trabalhar para atender às demandas desses municípios.

"As portas estão abertas para vocês, prefeitos. Estamos à disposição de todos. Governar o Estado do Rio de Janeiro é governar para todos. Vamos jogar no mesmo time. Vamos trabalhar para encontrar soluções para o nosso povo. Vim aqui mostrar que o interior tem uma importância fundamental para o nosso estado", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após se reunir com os prefeitos, Witzel teve um encontro com o trade turístico da região em outra sala do aeroporto.

"O turismo é fundamental para aumentar a participação no PIB do estado. Vamos agora trabalhar para criar a agência de turismo do estado, que será diferente da TurisRio, que é uma estrutura engessada e antiga. Com a agência, poderemos receber recursos de empresas. Faremos um pool de divulgação das cidades da Região dos Lagos nos aeroportos internacionai", afirmou Witzel.

Em seguida, o governador, o vice-governador e o secretário de Turismo receberam 118 turistas de Buenos Aires que desembarcaram no aeroporto da cidade. De dezembro a abril, 30 voos diretos, operados pela empresa Azul Linhas Aéreas, farão a conexão Cabo Frio/Buenos Aires, sempre às quartas e sábados.

Witzel recebeu da turista Mariel Bosia uma camisa da seleção Argentina.