Detro altera ponto final do buzão tarifa zero de Maricá que terá esquema especial no carnaval

05.01.2019

Como circula em rodovia estadual, os ônibus conhecidos como vermelhinhos da Empresa Pública de Transportes (EPT) de Maricá, tiveram o ponto final da linha Centro-Lagarto alterado pelo DETRO - Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro

De acordo com determinação do órgão estadual,  o retorno que antes era feito na RJ-114, no Km 28 (Pacheco), município de Itaboraí, foi deslocado para o Km 18, em frente ao Colégio Estadual Jovina Amaral de Oliveira.

 

“Temos que andar quase 10 quilômetros. É um absurdo o que fizeram com a população que precisa de transporte público”, disse uma passageira.

                                                                                                                                                                             CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ônibus vermelhinho não cobra a passagem (tarifa zero) e no período das festas de fim de ano, transportou cerca de 25 mil pessoas por dia, na frota que foi aumentada de 19 para 26 coletivos para atender a demanda.

 

“Em dias normais, o vermelhinho transporta cerca de 17 mil passageiros/dia, fora as vans", afirmou o secretário André Luiz Azeredo da Silva, ressaltando que as medidas também serão adotadas no carnaval.

 

“No carnaval nós pretendemos trabalhar com um sistema de circulação expresso para regiões com maior demanda, como Ponta Negra, Bambuí e Jaconé. Além dos carros com horários definidos, a ideia é ter veículos circulando de acordo com a lotação”, explicou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino