Câmara de Niterói fará sessão extra para votar nomeação de professores

04.01.2019

A Câmara de Vereadores de Niterói fará sessão extraordinária na próxima terça-feira (08), às 11 horas, para votar em regime de urgência a mensagem executiva que cria 1195 novos cargos na Fundação Municipal de Educação e que serão preenchidos exclusivamente através do concurso público realizado em 2016. A convocação dos vereadores para a primeira sessão do ano saiu publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (04) e foi assinada pelo presidente em exercício, Milton Lopes Cal (PP)

                                                          Sede do legislativo niteroiense no Centro da cidade

 

A primeira mensagem executiva de 2019 foi encaminhada pelo prefeito em exercício, Paulo Bagueira (SDD) na tarde dessa quinta-feira (03). Em sua justificativa, Bagueira lembra que uma liminar concedida pela Justiça, por solicitação do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), proíbe que a Prefeitura de Niterói continue a usar de contratações temporárias para preenchimento das vagas na área da Educação e determina que o Município chame os concursados de 2016, cujo concurso foi homologado em 2017.

 

“Tal substituição de servidores temporários por efetivos é fundamental, pois se dá em atenção a dois comandos: primeiramente, a inadequação das contratações temporárias em vigor perante a nova legislação, recém promulgada, acerca do tema – a Lei 3.378/2018: e a ordem judicial de abstenção de contratação temporária na vigência de concurso público, passada nos autos do processo judicial...”, afirma o prefeito em exercício na mensagem, que acrescenta parte da liminar deferida pela Justiça.

 

O prefeito em exercício lembra, ainda, que a solicitação em caráter emergencial de convocar a Câmara se dá para que o ano letivo de 2019 não seja prejudicado e que se inicie já com os novos profissionais a serem contratados através do concurso público.

                                                                                                                                                                                     CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suplente assume

 

O presidente em exercício da Câmara de Niterói, vereador Milton Lopes Cal convocou o suplente de vereador Beto Saad (PR) para assumir uma cadeira no legislativo. Saad, que era secretário municipal do Idoso irá substituir o vereador Paulo Bagueira que se licenciou em dezembro para assumir a Prefeitura de Niterói. Beto Saad, que pela terceira vez exercerá o mandato de vereador, já participará na terça-feira, da sessão extraordinária.

 

As 1195 vagas estarão assim disponibilizadas:

 

Agente de Coordenação Turno I NM – 26 vagas

Auxiliar de Portaria I E.F – 12 vagas

Merendeiro – 49 vagas

Professor de apoio especializado NM – 403 vagas

Professor 1 NM – 705 vagas.

 

Paulo Bagueira está respondendo interinamente pela Prefeitura de Niterói porque o titular, Rodrigo Neves (PDT), foi preso ano passado na Operação Alameda, acusado de receber propina das empresas de ônibus. Neves está na Cadeia Pública de Benfica, Zona Portuária do Rio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino