Passageiros de dois cruzeiros irão assistir à queima de fogos do mar de Copacabana

Nos últimos dias deste ano de 2018, o Pier Mauá, Centro do Rio, recebeu cinco navios, com quase 20 mil turistas. No dia 27 chegou o Costa Favolosa (foto), que visitou Salvador, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilhabela, Búzios, Balneário Camboriú, além de Buenos Aires e Montevidéu em cruzeiros de três a oito noites

Neste domingo (30), quatro grandes cruzeiros atracaram no Pier Mauá. Os navios chegaram à cidade trazendo quase 15 mil turistas a bordo. Se alguns vão festejar a chegada de 2019 nas areias de Copacabana, outros irão assistir ao show pirotécnico do mar. É o caso do Costa Fascinosa e Azamara Pursuit. À noite, eles ficarão posicionados na Praia de Copacabana junto com outras embarcações para que os hóspedes acompanhem o espetáculo da queima de fogos.

O MSC Fantasia e o Sovereign chegam e partem no mesmo dia. O MSC Fantasia é o maior navio a oferecer embarques na Cidade Maravilhosa, desde que o país começou a receber navios de cruzeiros. O Sovereing tem embarques em Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A maioria dos itinerários são de curta duração (4 noites) rumo a Búzios (RJ) ou Balneário Camboriú (SC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Costa Fascinosa e Azamara Pursuit (foto) também chegaram no dia 30 e pernoitaram no Pier e partem às 18h. O Costa Fascinosa faz roteiros de sete, oito e nove noites com embarque no porto do Rio de Janeiro e roteiros que passam por Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Búzios, Ilhabela, Ubatuba, Angra dos Reis, Punta Del Este, Montevidéu e Buenos Aires.

Pela primeira vez no Brasil, o Azamara Pursuit foi lançado na Europa em agosto de 2018 e possui capacidade para quase 890 pessoas incluindo a tripulação. Como parte das novidades para esta temporada estão três roteiros inéditos com destinos mais que especiais: Machu Picchu, Galápagos e Cataratas do Iguaçu. A companhia também irá realizar o sonho de quem vai passar o Réveillon no mar vendo de perto os tradicionais fogos de Copacabana. O cruzeiro especial de final de ano incluiu ainda parada e roteiro terrestre em Paraty. Dada às suas características, o Pursuit é o único navio de cruzeiros da temporada a atracar na cidade histórica fluminense.

Sobre a temporada 2018-2019

O Pier Mauá na temporada 2018-2019 conta com 102 atracações e um aumento de 15% no total de viajantes embarcados.

“Estamos prevendo algo em torno de US$ 114 milhões injetados na economia da cidade nesses seis meses de temporada. É uma movimentação na economia do Rio muito grande e a gente precisa”, comemora Alexandre Gomes, gerente de operações do Pier Mauá.

A temporada começou no dia 27 de outubro e vai até final de abril de 2019. A previsão é ultrapassar 380 mil turistas que irão desfrutar da Cidade Maravilhosa em todo o período. O Terminal Internacional de Cruzeiros funciona nos Armazéns 4 e 5, sendo o embarque realizado no Armazém 4 e movimentação de bagagens no 5.