Projeto Lidera Mulher São Gonçalo encerra primeiro ano de trabalho com histórias de sucesso

19.12.2018

Ao longo de 2018, a iniciativa capacitou

mais de 100 empreendedoras de SG

                                                                                                                                                                                      foto divulgação

Neste final de ano, Lúcia Machado, artesã gonçalense especializada em patchwork, tem muitos motivos para comemorar. A empreendedora é uma das mais de 100 mulheres capacitadas ao longo de 2018 pelo programa Lidera Mulher São Gonçalo promovido pela Prefeitura do município em parceria com o Sebrae Rio. Além do certificado, Lúcia celebra o fato de ser a campeã de vendas do stand da iniciativa no Shopping Partage. Para comemorar histórias de sucesso como a dela, foi promovida nesta terça-feira (18) a cerimônia de encerramento das atividades desse primeiro ano do projeto que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino na cidade.


A empresária gonçalense, que trabalha há mais de sete anos com a técnica de patchwork, explica que o programa de capacitação é um diferencial importante para impulsionar os negócios. “O curso ensina você a trabalhar da melhor maneira possível. Ele abrange todas as etapas do serviço, desde a compra do material até a hora da entrega para o cliente”, afirma Lúcia.

                                                                                                                                                                                CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capacitação e empoderamento


Para o coordenador da regional Leste Fluminense do Sebrae Rio, Leandro Marinho, o projeto Lidera Mulher, que formou quatro turmas nesse ano, concilia o empoderamento feminino e o incentivo aos pequenos negócios, essenciais para a economia local. “Esse tipo de empreendimento é a mola de desenvolvimento econômico para qualquer município. Através da qualificação, trazemos autonomia para essas empreendedoras e crescimento para São Gonçalo”.


A primeira dama do município e apoiadora da iniciativa, Eliane Gabriel Nanci, acredita que a partir da capacitação, o trabalho das empreendedoras vai cruzar fronteiras. “Com a internet e o comércio virtual, as empresárias vão poder lucrar não só no município, mas podem chegar a muitos outros lugares, gerando renda e divulgando o trabalho feito na nossa cidade”, aponta.


O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Evanildo Barreto e a secretária Marta Maria, da pasta de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência também estiveram presentes no evento, destacando a importância da iniciativa e parabenizando as gonçalenses formadas em 2018. As inscrições para as turmas de formação para o próximo ano já estão abertas e podem ser feitas através do e-mail projetolideramuher.sg@gmail.com. O curso é gratuito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino