Disque Denúncia faz parceria inédita para identificação de foragidos

18.12.2018

Agora, criminosos serão identificados

através de reconhecimento facial

                                                               Da esquerda para a direita, o cônsul britânico Simon Wood, o coordenador do Disque Denúncia,

                                                               Zeca Borges, e o CEO da Staff, Humberto Bambirra - Divulgação

 

Disque Denúncia (DD) passará a ajudar na identificação de foragidos através de reconhecimento facial. A parceria inédita com a Staff of Technology foi firmada na noite desta terça-feira (18), na casa do cônsul britânico, Simon Wood,  no Parque Guinle. O DD vai atuar na confrontação de imagens captadas pelas câmeras de segurança que utilizam a solução Facewatch, fornecendo o seu banco de dados atualizado de foragidos da justiça.  


O  sistema, disponibilizado por software inglês, utiliza o reconhecimento facial de forma precisa, identifica e alerta os responsáveis para a localização do foragido. De acordo com a empresa que oferece a tecnologia no país, a eficiência já foi comprovada mundialmente e a redução é de 39% de ocorrências em lojas e 80% de crimes efetivos nos municípios cadastrados.

Este é o primeiro convênio na América Latina de uma Organização não Governamental como o Disque Denúncia para o uso desta tecnologia

"No Disque Denúncia temos o conteúdo da informação, e é justo e conveniente unir expertises para auxiliar ainda mais a segurança pública. Com a tecnologia de ponta agindo a nosso favor, vamos otimizar recursos e ser cada vez mais assertivos na  construção da inteligência no combate ao crime", afirmou o coordenador do Disque Denúncia, Zeca Borges.

De janeiro a novembro deste ano, através de denúncias anônimas ao Disque Denúncia, 448 pessoas foram presas e 358 autuadas, além de centenas de armas pesadas, munições e explosivos retirados das mãos de criminosos. Desde sua fundação, há 23 anos, quase 3 milhões de denúncias foram registradas. O serviço é sigiloso e no Rio de Janeiro pode ser feito pelo número 2253-1177. (fonte Eu, Rio!)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino