Deputado mais jovem do Rio, Renan Ferreirinha é diplomado na Alerj

Vitória no TSE e diplomação no mesmo dia.

Líder do Acredito e do Mapa Educação representa

a renovação da Assembleia do Rio

                                                                                                                                                                                            fotos divulgação

Renan Ferreirinha (PSB), 25, foi diplomado como deputado estadual do Rio de Janeiro nesta terça-feira, (18). A retotalização de votos foi confirmada depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferir a candidatura de um caso pendente do partido. Ferreirinha é o único representante de São Gonçalo na Assembleia Legislativa (Alerj), município que tem o segundo maior colégio eleitoral fluminense.

 

“Essa é uma vitória de um projeto coletivo na essência, feito por muita gente que sonhou e executou junto uma campanha honesta e transparente. Essa é uma vitória de quem acredita que é possível termos um Estado mais desenvolvido, ético, eficiente e justo. Essa é uma vitória da educação e da renovação política!”, afirmou Ferreirinha.

 

Retotalização

 

Uma retotalização dos votos para deputado estadual nas Eleições 2018 colocou o candidato Renan Ferreirinha (PSB) na lista de eleitos, no lugar de Carlo Caiado (DEM), que ficou como suplente.

 

Realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) nesta segunda-feira (17), o procedimento foi determinado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deferiu a candidatura de Rubens Bomtempo (PSB), cujos votos não haviam sido computados devido ao indeferimento de seu registro quando do julgamento no primeiro grau. A decisão da Corte Superior Eleitoral tornou válidos os votos do candidato, que ficou como suplente, e provocou a redistribuição das vagas entre os partidos ou coligações.

                                                                                                                                                                                  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado estadual vai compor seu gabinete através de um processo de seleção aberto para quem se identificar com as propostas e com o projeto de ampliar a transparência do estado, a responsabilização do agente público perante mau uso de recursos dos contribuintes, o combate à corrupção, e a amplificação do uso de recursos digitais no mandato.

 

“O Rio de Janeiro faliu por causa da corrupção desenfreada de grupos políticos que se apossaram do poder. Infelizmente, chegamos a uma situação complexa e gravíssima.  Precisamos ajudar a reorganizar o Estado para ele sair da UTI. Para isso a Alerj precisa de uma nova postura, uma nova atuação. Precisamos jogar todas as práticas antigas e antiéticas no lixo e reconstruir a Assembleia levando-se em conta um modelo eficiente, honesto e transparente”, afirmou.

 

Ferreirinha, que estudou em escola pública e formou-se em Harvard com bolsa de estudo integral por necessidade financeira, foi eleito carregando a necessidade de transformar a Educação para garantir mais, melhores e iguais oportunidades a todos.

 

“A educação mudou a minha vida. Ela é agente transformador da sociedade. No meu mandato vamos fazer todos os esforços para tornar realidade escolas públicas de melhor qualidade, defendendo, por exemplo, a garantia do ensino integral e a ampliação do ensino técnico profissionalizante”, afirmou o deputado.

 

Nascido em São Gonçalo, participou neste ano de sua primeira eleição. É co-fundador do Mapa Educação, movimento que luta diariamente pela melhoria na educação brasileira. Participou do grupo Somar (Solidariedade em Marcha), dando aulas de inglês para crianças no Complexo do Lins. Também co-fundou o Acredito, movimento suprapartidário de renovação política. Ferreirinha é graduado em economia e ciências políticas por Harvard.

                                                                                                                                                                             CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

                                                                                       O Barracuda fica em frente a Rua 11 na praia Barra de Maricá

 

Ferreirinha obteve 24.854 votos no pleito de outubro, sendo o 57º mais votado entre os 70 eleitos e o deputado mais jovem da ALERJ.

 

A diplomação foi no auditório da  Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Também foram diplomados os o governador eleito Wilson Witzel (PSC) e seu vice, os dois senadores eleitos Flavio Bolsonaro (PSL) e Arolde de Oliveira (PSD), além dos 46 deputados federais e 70 deputados estaduais (6 deles não foram para a diplomação pois estão presos).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino