Rio e interior fluminense tem ocupação hoteleira positiva para o réveillon

Maior demanda se concentra nas regiões

do Flamengo, Ipanema e Leblon

Pesquisa da ABIH-RJ e SindHotéis mostra o crescimento das reservas na rede hoteleira do Rio de Janeiro para as festas de fim de ano. A taxa média na cidade bateu 85%, contra os 51% registrados no mesmo período do ano passado. A maior demanda se concentra nas regiões do Flamengo, com 91%, e Ipanema/Leblon, com 89%. O interior fluminense também já comemora a procura dos turistas pelos hotéis para o período do Réveillon. Até o momento, a ocupação hoteleira já chegou a 81,27%.

 

Secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix destaca que a procura, tanto pela Serra quanto pelo litoral, mostra a potencialidade do estado para atender a todos os turistas.

 

– O trabalho que realizamos nos pontos turísticos da cidade, onde distribuímos o guia Rio+3, que apresenta os destinos localizados a até três horas da capital, tem trazido resultados muito positivos. Além disso, lançamos há cerca de um mês um material promocional, composto por dez peças, que mostra aos turistas as potencialidades dos municípios por região turística – disse Nilo Sergio.

                                                                                                                                                                              CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bons resultados trazem também novidades. Pela primeira vez, a Barra da Tijuca registra procura maior do que de Copacabana na antecipação das reservas. Até o momento, a Barra já alcançou 87% de quartos reservados. Copacabana está com 85%.

 

Já os hotéis do Centro do Rio estão com 79% de ocupação, segundo a pesquisa. O presidente da ABIH-RJ e SindHotéis Rio, Alfredo Lopes, prevê o Réveillon de hotéis lotados em Copacabana.

 

– Pelo comportamento atual do setor, a data será prioritariamente do mercado nacional, que costuma reservar mais em cima da hora. A reserva para os bairros do Centro, Flamengo e Barra da Tijuca, que praticam valores um pouco abaixo da tradicional Zona Sul, já está aquecida – afirmou o presidente da ABIH-RJ e do SindHotéis.

                                                                                                                                                                               CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

                                                         O quiosque Barracuda fica na Praia da Barra de Maricá

 

Ocupação no interior

 

Segundo a pesquisa, o município de Cabo Frio, localizado na região turística da Costa do Sol, e Vassouras, município do Vale do Café, estão perto de alcançar os 100% de ocupação. Angra dos Reis, na Costa Verde, que tem no Réveillon uma de suas festas mais tradicionais, com a procissão marítima realizada anualmente, no dia 1° de janeiro, está com 90% dos quartos reservados. Na mesma região, Paraty registra 80%. Nas Agulhas Negras, Itatiaia marca, até o momento, 80%. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino