Procon autua estabelecimentos no Barra Shopping e New York City Center

13.12.2018

O Procon Estadual realizou nesta quinta-feira (13) nova fiscalização em estabelecimentos de shoppings na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Desta vez, os fiscais vistoriaram 27 lojas e restaurantes no Barra Shopping e no New York City Center. Desses locais, 16 foram autuados. Foram descartados 27kg e 196g de produtos impróprios ao consumo

Os fiscais descartaram produtos sem especificação de prazo de validade nos dois estabelecimentos vistoriados no New York City Center: Balada Mix e Camarada Camarão. No primeiro, foram descartados 5kg de calda de chocolate, 2kg e 600g de molho chimichurri, 900g de chantilly, 750g de batata frita congelada e 750g de batata frita noisette. Os fiscais também encontraram uma lixeira sem tampa e outra com pedal quebrado. Já no Camarada Camarão, havia 976g de tomate seco, 300g de ketchup e 100g de coco desidratado impróprios ao consumo. Entre os problemas estruturais encontrados, a câmara resfriada estava com prateleiras enferrujadas e os ralos da cozinha não tinham tela de proteção.

 

No Barra Shopping, os fiscais descartaram no Vegano 1kg de aveia e 1kg de quinoa vencidos, além de 600g de ketchup, 380g de catupiry, 300g de mostarda e 190g de queijo muçarela que estavam sem especificação de data de vencimento. Não foi apresentado o certificado de potabilidade da água do estabelecimento e não eram exibidos os cartazes do combate à violência contra a mulher, da disponibilidade da água filtrada e gratuita para clientes, do telefone e endereço do Procon-RJ, além do Livro de Reclamações.

 

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos do Barra Shopping: Artex, Avelã, Bagaggio, Bibi Sucos, Crepe Locks, Drops, Feranda, L´Equipe, Riachuelo, Le Postiche e Polishop.

                                                                                                                                                                                 CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Balanço da Operação

1 – Benkei (Barra Shopping): Problemas estruturais: geladeira com pontos de ferrugem, pisos rachados, ralo sem tela de proteção. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

 

2 – Cantina Buonasera (Barra Shopping): Problemas estruturais: ralo não sifonado quebrado na área da cozinha, próxima a porta de serviço, rodapé da câmara congelada com ferrugem.

 

3 – Cris Roberto(Barra Shopping): Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

 

4 – Galetos (Barra Shopping): Problemas estruturais: ralos abertos, sem tela de proteção. Produtos sem especificação de validade: 770g de galeto, 2kg e 600g de paio defumado, 3kg e 500g de cebola empanada. Ausência de autenticação no Livro de Reclamações.

 

5 – Lior (Barra Shopping): Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

 

6 – Lupo (Barra Shopping): Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

 

7 – Nike (Barra Shopping): Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

 

8 – Oriento (Barra Shopping): Problemas estruturais: pisos quebrados na área de preparo. Ausência do certificado de potabilidade da água.

9 – Porto do Sabor (Barra Shopping): Ausência do certificado de potabilidade da água.

 

10 – Quem disse, Berenice? (Barra Shopping): Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

 

11 – Trifil (Barra Shopping): Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

 

12 – Vegano (Barra Shopping): Produtos vencidos: 1kg de aveia, 1kg de quinoa. Produtos sem especificação de validade: 600g de ketchup, 300g de mostarda, 380g de catupiry, 190g de queijo muçarela. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do cartaz sobra a disponibilidade da água filtrada e gratuita. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

 

13 – Viena (Barra Shopping): Problemas estruturais: fiação exposta, chão sem revestimento. Produtos sem especificação de validade: 5kg e 300g de massa de pizza. Produtos vencidos: 180g de patê de azeitona.

 

14 – Zelo (Barra Shopping): Ausência de preços nos produtos expostos à venda.

 

15 – Balada Mix (New York City Center): Produtos sem especificação de validade: 5kg de calda de chocolate, 900g d chantilly, 750g de batata frita congelada, 750g de batata frita noisette, 2kg e 600g de molho chimichurri. Problemas estruturais: lixeira sem tampa, lixeira com pedal quebrado.

 

16 - Camarada Camarão (New York City Center): Problemas estruturais: câmara resfriada com prateleiras enferrujadas, ralos sem tela de proteção na cozinha. Produtos sem especificação de validade: 976g de tomate seco, 100g de coco desidratado, 300g de ketchup. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino