top of page

Dr. Felipe Auni defende a criação da Fundação Municipal de Saúde de Maricá

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Maricá, vereador Dr. Felipe Auni (PSD), antes de votar a favor da alteração das nomenclaturas de cinco secretarias, disse ao GBNEWS que é a favor da criação da Fundação Municipal de Saúde

O médico-vereador Dr. Felipe Auni diz que a FMSM dará celeridade aos processos administrativos

"A burocracia da máquina pública seja ela municipal, estadual ou federal, atrapalha o andamento dos processos administrativos e, com isso, acaba prejudicando a aquisição de medicamentos, insumos e até a contratação de profissionais. Estamos com o processo seletivo da Saúde paralisado devido a questionamentos da oposição ao Ministério Público. Enquanto não tivermos o retorno do MP não podemos dar prosseguimento. Com a criação da Fundação Municipal da Saúde de Maricá poderemos dar celeridade aos processos e, com isso, vamos melhorar ainda mais o atendimento nos postos de saúde, no Hospital Conde Modesto Leal e na UPA de Inoã", disse Dr. Felipe Auni.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sessão ordinária desta quarta-feira (12), última de 2018 devido ao recesso parlamentar, os vereadores de Maricá votaram e aprovaram a alteração da nomenclatura de cinco secretaria municipais e uma autarquia que tratará exclusivamente de obras.

Os vereadores votaram Projeto de Lei Nº 213/2018 de autoria do Poder Executivo oriundo da mensagem Nº 32/2018 que transforma a Secretaria de Obras na Autarquia Municipal De Serviços de Obras de Maricá, denominada Somar, na estrutura de administração indireta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi votado Projeto de Lei Complementar Nº 12/2018 de autoria do Poder Executivo oriundo da mensagem Nº 33/2018 que altera as nomenclaturas de secretarias para Iluminação Pública, de Relações Institucionais, de Comunicação Social, de Políticas Sociais Estratégicas e Gestão de Metas e de Desenvolvimento Econômico e Comércio, Indústria, Petróleo, e Portos, extingue órgãos, bem como altera dispositivos da Lei Complementar Nº 287/2017, que dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo do município de Maricá, criando cargos, definindo seus respectivos órgãos e suas competências.

bottom of page