Multidão se encanta com festa do Natal no Campo de São Bento

O Campo de São Bento, em Icaraí, ficou lotado noite deste domingo  (09) durante a inauguração da decoração natalina “Encantos do Natal” com a presença do Papai Noel  e concertos natalinos. A multidão, entre famílias e crianças, expressavam alegria e encantamento, lembrando que pela primeira  vez Niterói assumiu com originalidade o espírito natalino.

Com inspiração do Natal Luz em Gramado (RS) e peças natalinas da cidade do Porto (Portugal), a Secretaria municipal de Cultura, a Fundação de Arte e a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur),  realizam grande programação natalina, em vários pontos da cidade até   23 de dezembro.

 

O programa “Encantos de Natal” contará com apresentações de corais, orquestras, intervenções artísticas, dança e, prevê ainda, a inauguração de árvores natalinas no município. Uma das árvores será na Praça Rádio Amador, em São Francisco; a outra na ‘Vila do Papai Noel’, que será montada no Horto do Fonseca.

                                                                                                                                                                                     CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o presidente da Neltur, José  Guilherme de Azevedo, começa  uma nova tradição em Niterói, principalmente no Campo de São Bento, com uma simples mas original e mágica programação natalina, que atende a população e  pretende atrair turistas de vários estados do país e internacionais, criando um clima propício e acolhedor no período natalino. "Além dos concertos e shows, a cidade será iluminada de norte a sul e na Região Oceânica, com inspiração nos efeitos decorativos do Natal Luz de Gramado e cidade do Porto", afirma José Guilherme de Azevedo, presidente da Neltur.

 

Niterói esteve presente recentemente em duas grandes feiras nacionais e internacionais de Turismo, quando foi apresentado  o potencial da cidade para as grandes agências de turismo. “Com a espontaneidade de nosso carnaval, a festa do Réveillon,   o potencial da Praia de Itacoatiara para grandes eventos de Bodyboard e Surf, que já fazem parte do calendário turístico da cidade, queremos transformar Niterói num novo destino para os turistas durante o período natalino", destaca José Guilherme.

 

"Temos absoluta certeza de que com toda esta nova formatação do Natal, com iluminação especial, árvore natalina, concertos, a cidade receberá novos turistas e visitantes, impulsionando a economia do município, através de seus polos hoteleiro, gastronômico, transporte, moda e o comércio de modo geral", conclui o presidente da Neltur.

                                                                                                                                                                                 CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Programação completa:

 

A peça remonta o trajeto realizado pelos Três Reis Magos: Balthazar, Gaspar e Melchior. Trio, que encontra com uma menina misteriosa, que diz ser a própria estrela guia e está ali com a missão de levá-los rumo à realização de seus sonhos. Numa narrativa repleta de surpresas e personagens inusitados, o sonho do quarteto é ameaçado pelos obstáculos do caminho, mas a fé e o desejo por um mundo mais justo e digno de se viver, não permite que desistam.

 

11/12 (terça-feira)

 

- Engenho do Mato

 

Apresentação de peça teatral infantil, a partir das 10h

 

14/12 (sexta-feira)

 

- Rua Cel. Moreira César – Icaraí

 

“Natal na Rua” traz o show do grupo Palha de Milho, às 20h

 

15/12 (sábado)

 

- Horto do Fonseca

 

Apresentação da peça infantil “A grande Fábrica do Papai Noel”, às 11h

 

16/12 (domingo)

 

- Horto de Itaipu

 

“Natal na Rua” com show do grupo Coisas da Antiga, às 11h

 

- Praia de Piratininga

 

“Natal na Rua” apresenta o show “Jazz do Natal”, com o baixista Arthur Maia, às 17h

 

22/12 (sábado)

 

- Igreja de São Lourenço dos Índios

 

Auto de Natal da ATACEN, às 17h

 

- Rua Dr. Leandro Mota - Jardim Icaraí

 

“Natal na Rua” apresenta o melhor do Choro com Silvério Pontes e convidados, às 17h

 

23/12 (domingo)

 

- Campo de São Bento - Icaraí

 

Apresentação do grupo de dança “Filhos do Baobah”, às 11h30

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino