Chuva atrapalha montagem do Natal Iluminado de Maricá de R$5 milhões

fotos divulgação

Segundo o portal da transparência da Prefeitura, o custo do Natal Iluminado de Maricá será de R$5.447.999,99, que terá programação em vários pontos, principalmente nas praças Conselheiro Macedo Soares e Orlando de Barros Pimentel, ambas no Centro, e na orla de Araçatiba, novo point do município, onde está sendo montado um Túnel de Luzes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido as fortes chuvas de sexta-feira e sábado (08), toda a programação do Natal Iluminado foi adiada. A montagem da árvore de natal flutuante na lagoa de Araçatiba também está atrasada. A estrutura terá mais de 30 metros de altura e será equipada com 200 mil microlâmpadas de led. As equipes trabalham a todo vapor na lagoa do Boqueirão com soldagem e amarração das oito balsas que irão servir de base de sustentação. Quando essa parte estiver concluída, a estrutura será rebocada para a lagoa de Araçatiba onde será montada a árvore. Quando a árvore estiver pronta, a prefeitura divulgará nova data do acendimento. As demais atividades serão inauguradas neste domingo (09), a partir das 18h.

A decoração é um dos pontos atrativos deste Natal. Por toda a cidade, vão ser colocados soldadinhos de chumbo, bengalas, presentes e trenó. No Centro, um Papai Noel gigante, um presépio completo e um túnel de luzes com mais de 300 mil microlâmpadas de led já começam a ser instaladas em volta das árvores para iluminar a cidade.

Em Araçatiba, por exemplo, uma equipe composta por quatro pessoas conclui os últimos detalhes dos adereços confeccionados para abrilhantar os quatro carros alegóricos, que desfilarão pela passarela natalina montada na orla da lagoa. Vinte e cinco caixas de presentes feitas de isopor foram preparadas com veludo e cola fria. Após as caixas, os carros alegóricos foram forrados para receberem os enfeites natalinos.

O desfile contará com a participação de aproximadamente 120 atores caracterizados, como os personagens do presépio João, Maria, Rei Mago Melchior, Rei Mago Baltasar, Rei Mago Gaspar, anjos e trombeteiros, além dos animais.

Além dessas atrações, a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, receberá no palco montado as apresentações teatrais com a peça ”O Acender das Luzes”, com personagens como o Papai Noel, os senhores do Tempo Amor, Esperança e Paz. Ainda na mesma praça, um coral fará apresentações musicais com canções típicas do Natal, como “Noite Feliz”, “Brilha brilha lá no céu” e “Bate o Sino”.