Parada Iluminada é neste domingo na Cidade Imperial

09.12.2018

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      fotos PMP

Uma das atrações mais aguardadas deste Natal Imperial, a primeira Parada Iluminada desta edição em Petrópolis,  acontece neste domingo (09), a partir de 20h, na Rua do Imperador, passando bem pelo coração do Centro Histórico. Serão cerca de 300 desfilantes, entre crianças e adultos que vão contar a história de Natal. Os cantores petropolitanos Larissa Viana, Gabriel Silva, Valentina Francisco e Mila Matoso vão participar ao vivo da Parada, cantando a trilha sonora que foi produzida especialmente para o Natal Imperial. A expectativa é a de repetir o sucesso do ano passado.

                                                                                                                                                                              CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com fantasias e carros alegóricos renovados, o desfile deste ano está repleto de surpresas e deverá encantar ainda mais moradores e turistas. “Esse é um dos momentos que mais esperamos dentro da programação da festa. As pessoas saem emocionadas, tocadas com o verdadeiro espírito de Natal. E é muito importante ver a participação dos petropolitanos nos desfiles, cantando e dançando, levando a alegria para todos. Temos certeza de que, assim como foi em 2017, a Parada Iluminada será um sucesso”, destaca o prefeito Bernardo Rossi (MDB).

 

O desfile será “dividido” em três setores: no primeiro será a “Anunciação”, narrando o nascimento do menino Jesus, com anjos, estrelas, fadas e presépio vivo. No segundo, o público vai poder acompanhar todo o “simbolismo natalino”, com árvores de Natal, confeiteiros, e outros elementos desse período do ano. No terceiro, será o “Reino Encantado de Papai Noel” com, claro, a presença do bom velhinho em um trenzinho totalmente renovado, além da presença de seus ajudantes gnomos.

A Parada ganhou novos efeitos, novas alas, mas promete repetir o mesmo sucesso do ano anterior. Ao todo, estão programados quatro desfiles: neste domingo e nos próximos dias 15 (sábado), 16 e 23 de dezembro. Toda iluminação e decoração especial neste Natal vai transformar o Centro Histórico em um grande cenário para contar a história de uma das datas mais especiais do ano. Somado à trilha sonora exclusiva, o desfile promete ser ainda mais emocionante.

 

“Estamos preparando tudo com muito carinho para que o público se surpreenda com as novidades deste ano e entrem no clima do Natal. Nossa ideia, desde o ano passado, é conseguir espalhar a magia do Natal neste fim de ano. E o envolvimento da população é fundamental para que isso aconteça”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

                                                                                                                                                                            CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a programação deste domingo

 

Para quem quiser chegar mais cedo ou curtir outras atrações da programação cultural do Natal Imperial, elas estarão espalhadas por diversos pontos do Centro Histórico. Na Vila Imperial, às 14h tem apresentação com a Banda de Percussão Trovão Imperial, em seguida, às 15h, Camerata Ação Social pela Música; e às 20h show com Mafalda Minnozzi. Já no Doce Natal tem Banda Marcial Professor Amadeu Guimarães, às 14h; Coral Pró Tempore às 16h; e Petrópolis em Serenata às 20h. Na Capela Nossa Senhora de Sion acontece um Concerto de Natal da Universidade Católica de Petrópolis, às 20h.

 

Além disso, milhares de micro lâmpadas enfeitam as ruas do Centro, assim como o Túnel de Luz da Rua 16 de Março, que tem espetáculos que sincronizam o apagar o acender das lâmpadas com uma trilha sonora especial, sempre às 20h, 20h30, 21h, 21h30 e 21h45. No Palácio Amarelo e no prédio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) é possível também ver um vídeo mapping natalino.

 

Toda programação está disponível no site: https://www.natalimperialpetropolis.com.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino