Maricá: Natal de Luz terá inúmeras atrações em Araçatiba e Centro


Após dois anos, a Árvore de Natal retornou a Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio, atraindo não só os cariocas, mas visitantes que chegam para curtir a Cidade Maravilhosa. Em Maricá, pelo segundo ano consecutivo, uma Árvore de Natal será instalada na Lagoa de Araçatiba, no centro, um dos points da cidade da Região Metropolitana II e que também recebe veranistas e turistas de diversas localidades, para curtir os festejos de fim de ano e o verão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir deste sábado (08), Maricá será o endereço mais iluminado do Natal no Leste Fluminense. Com uma programação variada e que vai até o dia 16 de janeiro, moradores e visitantes poderão participar do maior Natal de Luz, o “Maricá Iluminado”. O evento é realizado pela Prefeitura de Maricá com o objetivo de proporcionar uma comemoração inesquecível, com muita luz, cores e encantamento no belo cenário da Lagoa de Araçatiba, novo point do município, e vários pontos da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serão muitas atrações diárias que recriam a atmosfera mágica natalina. A começar pela Árvore de Natal flutuante, uma estrutura com mais de 30 metros de altura e equipada com 200 mil microlâmpadas de led que terá acendimento a partir do dia 08/12 sempre às 20h. O marco da festa será o Desfile Encantado, que acontecerá nos dias 08, 09, 15, 16, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre às 20h30 e no mesmo local. O desfile contará com a participação de sete alas com seis carros alegóricos e aproximadamente 300 atores caracterizados, como os personagens do presépio (João, Maria, Rei Mago Melchior, Rei Mago Baltasar, Rei Mago Gaspar, anjos, e trombeteiros), além dos animais.

Além disso, no palco montado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, serão feitas diariamente, a partir de 19h30, apresentações teatrais com a peça "O Acender das Luzes", com personagens como o Papai Noel, os senhores do Tempo Amor, Esperança e Paz. Ainda a partir do mesmo horário e também na Praça Orlando de Barros Pimentel, um coral fará apresentações musicais com canções típicas do Natal, como "Noite Feliz", "Brilha brilha lá no céu" e "Bate o Sino".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por toda a cidade, a decoração será outro atrativo, com ornamentos em formato de soldadinhos de chumbo, bengalas, presentes e trenó. Ainda no Centro, um Papai Noel gigante, um presépio completo e um incrível túnel de luzes com mais de 300 mil microlâmpadas de led completam uma programação natalina única em toda a região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço:

- Árvore de Natal: Acendimento todos os dias às 20h. Ancorada na Lagoa de Araçatiba

- Desfile Encantado de Natal: dias 08, 09, 15, 16, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre às 20h30, na Lagoa de Araçatiba.

- Peças teatrais: diariamente, na Praça Orlando de Barros Pimentel, às 19h30.

- Apresentação de Coral: diariamente, na Praça Orlando de Barros Pimentel, às 19h30