O distrito de Itaipuaçu, em Maricá, que concentra o maior número de moradores e visitantes, que tem o maior loteamento urbano da América Latina - Jardim Atlântico -, está vivendo um período de cão com acidentes e mais acidentes de trânsito e uma onda de violência sem precedentes. Ninguém chega ou sai de casa a noite com tranquilidade
foto CMM
Nesta sexta-feira (30), o presidente da Câmara Municipal, vereador Aldair de Linda (PT) e o secretário de Segurança e Trânsito, Celso Netto, estiveram no Jardim Atlântico e concluíram que há necessidade de investir na segurança do trânsito com a instalação de redutores de velocidade como traffic calmigs.
“Quinta-feira tivemos um acidente gravíssimo e venho falando há muito tempo que precisamos espalhar traffic calmings na região para evitar que motoristas trafeguem em alta velocidade. Muitos não vão gostar, mas estamos pensando na segurança no trânsito”, disse o político pedindo educação e responsabilidade aos motoristas, principalmente nesse período do ano em que a cidade está cheia de turistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que existem motoristas irresponsáveis existem. mas o vereador Aldair de Linda e o secretário Celso Netto em nenhum momento disseram que muitos dos acidentes são ocasionados pelos inúmeros buracos e crateras existentes em todas as ruas e avenidas de Itaipuaçu. Trafegar do início da Estrada de Itaipuaçu até a subida da Serra da Tiririca que liga Maricá a Itaipu, em Niterói, é uma verdadeira aventura para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres porque as calçadas são raras. Quem não sofrer um acidente ou tiver o veículo avariado, pode colocar mãos para o céu e agradecer a Deus.
Hoje, uma equipe da Prefeitura estava tapando buracos na Rua 34, mas com a primeira chuva a buraqueira volta. Na legislatura anterior, um vereador dizia que a prefeitura não colocava asfalto e sim "asFALSO". Parece que nada mudou. No portal da prefeitura, a previsão do tempo é de chuva neste fim de semana em Maricá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Momentos antes ou depois da visita do vereador Aldair de Linda e do secretário de Segurança, próximo a um colégio público em Inoã - distante dois ou três 3km de onde estavam, ocorreu um tiroteio entre polícia e bandidos. Itaipuaçu de alguns meses para cá não tem segurança. Na noite desta quinta-feira (29), marginais fizeram arrastões em vários pontos do Jardim Atlântico.
Quem duvida da informação de que Itaipuaçu é uma localidade que está entregue à marginalidade pode levantar os números de ocorrências na 82ª Delegacia Policial - no centro da cidade. Quem quiser pode acessar leisecamarica.com.br ou jornalomarica.com.br , dois importantes portais de notícias da cidade que cobrem toda a onda de violência que castiga dia e noite o município de Maricá.