Vereador Ricardinho Netuno denuncia e Prefeitura de Maricá suspende obras de revitalização


Obras de urbanização na Praia das Amendoeiras em São José do Imbassaí (foto Elsson Campos)

Mesmo afirmando que são denúncias infundadas feitas pelo vereador de oposição, Ricardinho Netuno (Patriotas), a Prefeitura de Maricá paralisou três obras de revitalização que proporcionariam novos espaços de lazer para a população e para os visitantes. A paralisação aconteceu nos bairros de Jacaroá, São José do Imbassaí e Recanto (Itaipuaçu).

Após as denúncias, equipes das Polícias Militar e Civil estiveram nos locais e as obras tiveram que ser temporariamente paralisadas pela Prefeitura, até que a investigação seja concluída e a veracidade das licenças, que a Prefeitura possui, seja comprovada. Os casos foram enviados para o Juizado Especial Criminal (JECRIM) de Maricá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Queremos apenas tranquilizar a população que todas obras estão sendo feitas no devido processo legal e, assim que entregarmos todos os documentos, reiniciaremos os trabalhos. Infelizmente as obras não serão entregues no tempo esperado para as festividades do Réveillon", informa o super secretário Geral de Governo e de Obras, pastor Renato Machado.

As obras de revitalização seriam da mesma proporção das que foram construídas recentemente, em Araçatiba e na Orla Zé Garoto, no Boqueirão. As duas intervenções, interrompidas pela ação do vereador Ricardinho Netuno, têm sido bastante elogiadas pela população. Nos locais onde foram embargadas, as obras incluiriam pavimentação da via e um novo calçadão, além de academia ao ar livre, esculturas, bancos de madeira, quadras de areia para práticas de vôlei e futevôlei, além de uma iluminação especial. Tudo favorável ao encontro, à sociabilidade, ao lazer e ao relaxamento de crianças e adultos. No calçadão, pedestres, ciclistas, skatistas e patinadores dividiriam democraticamente a mesma pista e todo espaço. Enquanto isso, nas areias, o vôlei, o futevôlei e a yoga completariam o clima.