Teresópolis sedia 1º Workshop de Agroindústria da Região Serrana

Na programação, a regularização das cervejarias

artesanais e financiamento para agroindústrias

A Prefeitura de Teresópolis e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizam nesta sexta-feira (30), o 1º Workshop de Agroindústria da Região Serrana, das 8h às 17h, no campus do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), no bairro da Prata. O evento é direcionado a agricultores, técnicos agrícolas, agroindústrias, secretários de Agricultura e de Saúde da região.

A regularização das cervejarias artesanais, o financiamento para agroindústrias, o sistema de inspeção e as boas práticas de manipulação serão abordados em palestras por técnicos de órgãos como Ministério da Agricultura, Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

“A gestão do prefeito Vinicius Claussen (PPS) trabalha para incentivar a diversificação produtiva e o fortalecimento da agricultura familiar, que abrem possibilidades de implantação de agroindústrias no município, agregando valor no beneficiamento da produção agrícola”, destaca Fernando Mendes, Secretário de Agricultura de Teresópolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Palestras:

1 - Regularização das cervejarias artesanais junto ao Ministério da Agricultura - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

2 - Sistema de Inspeção - Sistema de Inspeção Municipal/Sistema Brasileiro de Inspeção (SIM/SISBI-MAPA)

3 - Financiamento para Agroindústrias - Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN)

4 - Boas práticas de Manipulação na Agroindústria - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

Serviço

1º Workshop de Agroindústria da Região Serrana

Data: sexta-feira, 30 de novembro

Hora: 8h às 17h

Local: Campus do Unifeso, na Prata (Estrada Wenceslau José de Medeiros, 1045)