top of page

Visão do Futuro distribui óculos para alunos da rede municipal de Educação de Petrópolis

Aproximadamente 200 alunos de escolas da rede municipal de Educação receberão gratuitamente óculos em dezembro, durante o III Festival Imperial de Cinema de Petrópolis. A iniciativa, chamada de “Ação Social – Visão do Futuro” integra a programação do III Festival Imperial de Cinema de Petrópolis. Nesse sábado (24) alunos de sete escolas da rede municipal de Educação passaram por avaliação médica e exames específicos na Oftalmo Clinica, parceira do evento. Na ocasião, eles também puderam escolher as armações dos óculos que irão receber. Mil crianças – entre 6 e 10 anos - participaram de uma triagem realizada nos últimos meses por técnicos voluntários do projeto

fotos PMP

Nesse sábado, os pais e responsáveis levaram para a clínica os estudantes em que foi identificada a necessidade de exames específicos. Todos os exames foram ofertados gratuitamente.

“Nas crianças é notória a necessidade de uma boa visão para a aprendizagem. Nesses primeiros anos a visão ainda está em desenvolvimento por isso é tão importante que os exames sejam feitos nessa faixa etária. Tudo ocorreu da melhor forma possível e ficamos felizes com o resultado da ação”, explicou a Dra. Ana Luisa Aleixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Daniela Monteiro, organizadora do II Festival Imperial de Cinema de Petrópolis, a intenção é de que a ação cresça no próximo ano.

“Desde a triagem até a escolha das armações, todas as etapas do projeto foram cumpridas com muita responsabilidade e carinho com as crianças. Acredito que esse projeto seja mais do que especial porque os óculos podem mudar a vida das crianças que precisam desse cuidado. Agradecemos os parceiros do projeto e vamos realizar a entrega dos óculos escolhidos durante uma sessão muito especial no Festival de Cinema”, disse.

A secretária de Educação, Marcia Palma, acompanhou o dia de exames na Oftalmo Clinica.

“Esse projeto é um ganho para Educação. Nós, professores, sabemos o quanto um problema na visão pode atrapalhar a vida dos alunos na sala de aula e o quanto isso reflete no rendimento pedagógico. Tenho certeza que a vida de cada um deles vai melhorar”.

Alessandra Faria Queiroz levou a filha, Yasmin de 8 anos para fazer os exames e gostou muito do atendimento.

“Eles foram muito carinhosos. Havia notado uma dificuldade nela durante as aulas e agora tenho certeza que ela realmente precisa usar os óculos. Agradeço muito a doação porque eu sei que vai fazer toda diferença na vida da minha filha”.

Participaram dos exames nesse sábado alunos das escolas: Rosalina Nicolay, Luiz Carlos Soares, Papa João Paulo II, Paroquial Nossa Senhora da Glória, Santo Antonio, Loteamento Samambaia e Educandário Terra Santa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o III Festival de Cinema de Petrópolis

O Festival vai ocorrer de 28 de novembro a 1º de dezembro no Sesc Quitandinha e contará com a exibição de filmes nacionais de ficção e documentários. O filme de abertura do evento será "Chacrinha: O Velho Guerreiro", de Andrucha Waddington.

Além dos atendimentos ao homem, o mutirão abrangeu ainda consultas de ginecologia e oftalmologia. A costureira Roseli Pinheiro, 56, foi uma das primeira a chegar e pela segunda vez conseguiu agilizar suas consultas através dos mutirões. “No último mutirão consegui fazer meu exame e hoje fui chamada para trazer o resultado. Foi muito rápido, essa ação é muito importante e tem que ser feita mais vezes”, destaca.

bottom of page