Blocos de Maricá se preparam para o Carnaval 2019

23.11.2018

Maricá começa a se movimentar para o Carnaval 2019. Representantes de 51 blocos se reuniram na Secretaria Municipal de Turismo para preencher uma ficha que deverá ser entregue até o dia 03 de dezembro. Neste documento deverão constar todas as informações da agremiação, como dias, horários e percurso do desfile. Todos os anos desfilam no município cerca de 80 blocos cadastrados pela prefeitura.

                                                                                                                                                                                   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Moreira, presidente do Bloco Gaviões de Itaipuaçu, um dos mais tradicionais da cidade, com 27 anos de fundação, afirmou que o encontro é fundamental para o sucesso da folia.

 

“É ótimo podermos trocar ideias e chegarmos a um objetivo que atenda a todos no período de maior movimentação na cidade. O município a cada ano está recebendo mais turistas porque somos considerados um Carnaval que garante conforto e segurança para os foliões e temos que nos planejar muito para isso”, destacou o presidente do bloco que desfila em Itaipuaçu na tarde do sábado de Carnaval.

                                                                                                                                                                                    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos fundadores do Bloco do Beijo, André Costa, também considera essencial o planejamento ordenado dos blocos para garantir a segurança de todos. “Foi muito proveitoso. Retiramos as dúvidas e já vamos nos preparando para oferecer o melhor Carnaval que a cidade já teve”, frisou o representante do bloco, que existe há 11 anos e desfila no domingo de Carnaval. “Somos um bloco beneficente. O nosso abadá é trocado por três quilos de alimentos não-perecíveis que são doados para instituições filantrópicas de nossa cidade e isso é em prol da nossa cidade que amamos e temos que valorizar”, acrescentou André.

                                                                                                                                                                                    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria de Turismo de Maricá fica na Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº – Centro, e funciona das 9h às 17h.

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino