Inea comemora chegada da Bandeira Azul no Peró

O presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Marcus Lima, parabenizou a luta dos ambientalistas e gestores públicos que, depois de anos de luta, conseguiram conquistar a Bandeira Azul para a Praia do Peró, em Cabo Frio

                                                                                                                                                                   foto Ernesto Galiotto

O certificado internacional de qualidade abrange áreas do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS) e A Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil. As duas unidades de conservação - a primeira de proteção integral - são administradas pelo INEA.

 

-- O sucesso da candidatura do Peró à Bandeira Azul é um modelo para o País. A conquista do selo é um grande estímulo para a preservação desse rico ecossistema – disse Marcus Lima.

 

Segundo o presidente do INEA, o órgão mantém fiscalização rigorosa no Peró para evitar construções irregulares e agressões ao ecossistema. O trabalho é feito pelos guarda-parques com apoio do Comando de Policiamento Ambiental:

 

-- Com a chegada da Bandeira Azul, aumenta a nossa responsabilidade e a de todos na proteção da Praia do Peró e das nossas unidades de conservação – disse o Presidente.

                                                                                                                                                                                      CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bandeira Azul será hasteada no domingo, dia 25, às 9, pelo prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, e pela coordenação nacional do Bandeira Azul. O trecho certificado fica ao longo da área urbana da orla do Peró, que está sendo revitalizada.

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino