Rio vai sediar XLIV Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais


Amanhã (22) e sexta-feira (23) será realizado o XLIV Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, no Hotel Radisson, na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca. O evento será aberto às 9h pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Carlos Santos de Oliveira, e pelo presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais e vice-presidente e corregedor do TRE-SP, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior.

Ao longo do primeiro dia serão discutidos diversos temas, como a proposta de alteração da Resolução TSE 23.571/18, com relação ao prazo para conferência das fichas individuais de apoiamento durante o período eleitoral; o Sistema Convoca-E; a revisão do eleitorado e o impacto do recebimento dos dados biográficos externos; a proposta de integração do PJe entre os TRE's; o alinhamento entre os perfis orientador e correcional da CRE-RJ; e o recadastramento biométrico de presos. A cerimônia oficial de abertura do encontro irá ocorrer nesta quinta-feira (22), às 19h30, no Plenário do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Jorge Mussi, irá abrir o segundo dia do evento, ao lado dos desembargadores Carlos Santos de Oliveira e Waldir Sebastião Campos Júnior. Entre os assuntos para debate estão a organização dos serviços da Corregedoria-Geral Eleitoral, a atribuição disciplinar da CRE, a importância da Corregedoria no devido processo legal na produção da prova; a propaganda política e o financiamento público nas Eleições 2018; o projeto de expansão de auditorias nas eleições futuras; e os mitos e verdades no processo eleitoral.