Petrópolis: abertas inscrições para a Noel Runners

21.11.2018

As inscrições para a 7ª edição da Noel Runners começaram nesta quarta-feira (14). Os organizadores estimam a participação de 1.500 pessoas na prova deste ano. A corrida solidária acontece em um único bloco de atletas, para que todos os participantes comecem e terminem o percurso juntos. Bastante tradicional na cidade, o evento tem como objetivo principal reunir doações para cinco instituições carentes, sendo assim, todos os corredores devem doar 1kg de alimento não perecível. Os interessados podem se cadastrar no site: www.noelrunners.com.br

                                                                                                                                                                                                     fotos PMP

São dois tipos de kits diferentes para os corredores: o básico, no valor de R$ 10, que garante medalha no final da prova ao corredor. E outra opção, que custa R$ 30, dá direito a camisa do evento, além da premiação. A corrida vai encerrar o calendário de provas de rua em Petrópolis e faz parte da programação de Natal da cidade.

 

“O Natal Imperial vai contar com uma série de eventos esportivos, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para os petropolitanos. A Noel Runners é um evento muito tradicional, que mostra o espírito solidário do corredor de rua. Nosso objetivo é combater o sedentarismo e oferecer atividades que possam envolver toda a família”, destaca o prefeito Bernardo Rossi (MDB).

                                                                                                                                                                                      CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Noel Runners acontece desde 2011 e surgiu na parceria entre o professor de educação física Alexandre Jerônimo, o “Peixe”, e o médico Glauco Twardowski. A dupla lançou a ideia em uma rede social e em uma semana mais de 400 pessoas confirmaram a presença. Dessa maneira surgiu uma das provas mais tradicionais do calendário da cidade.

 

“Nosso objetivo nesta edição é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, que serão doados. A organização segue a todo vapor e estamos muito animados para chegar na nossa principal meta, que é ajudar o próximo”, disse Alexandre, que também é responsável por um grupo de corrida que cobra dele a realização da prova no final de ano.

 

“Os meus alunos ficam no meu pé o ano inteiro lembrando da Noel Runners. Foi um evento que os corredores abraçaram e gostam de participar”, garante.

                                                                                                                                                                                           CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também como parte da programação de Natal, no dia 1 de dezembro, acontece na cidade uma etapa do circuito Fun and Run. A prova tem percurso de cinco quilômetros para a corrida e caminhada. As inscrições para a prova estão abertas no site:http://www.circuitofunandrun.com.br/

 

 No dia 2 de dezembro, será realizada a corrida de rua infantil Imperial Kids. A largada para o evento será na Praça Dom Pedro, às 9h, em percursos de 100, 200 e 400 metros, de acordo com a idade de cada atleta mirim participante. O evento ganhou nova data por causa da chuva que atingiu a cidade no Dia das Crianças.

“A ideia é que a população entenda os benefícios da prática esportiva e que se torne um hábito na vida das pessoas. Por isso é fundamental que a gente incentive desde cedo os jovens da cidade”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, garantindo que a prefeitura aumentou a oferta de atividades físicas na cidade, com o objetivo de combater o sedentarismo.

 

“Queremos democratizar as atividades físicas. A ideia é o acesso ao esporte para todos. É fundamental para saúde que as pessoas pratiquem exercícios. Nosso objetivo é levar as ações para toda a cidade”, completa Hingo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino