Petrópolis tem vagas para residências na área da saúde

20.11.2018

                                                  Professores e alunos reunidos no Hospital de Ensino Alcides Carneiro (foto divulgação)

 

Com 59 vagas, o concurso de seleção para Programas de Residências Médica, Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), no RJ, tem inscrições abertas até 14 de dezembro. São oferecidas 44 vagas para Residência Médica, nove para Residência Multiprofissional em Atenção Básica e seis para Residência em Área Profissional da Saúde, voltada para a Enfermagem. As normas para o processo seletivo foram estabelecidas pela faculdade com a Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis e o Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro. Os selecionados receberão bolsa auxílio no valor a ser estabelecido pela Comissão Nacional de Residência Médica.

 

A Residência Médica engloba as seguintes especialidades: Medicina de Família e Comunidade (12), Clínica Médica (6), Pediatria (5), Anestesiologia (4), Obstetrícia e Ginecologia (4), Radiologia, Diagnóstico por Imagem (3), Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica (2), Neonatologia (2), Endoscopia (2) e Cirurgia Geral (1), além de outras três vagas para Radiologia, Diagnóstico por Imagem, em um ano adicional. As inscrições poderão ser feitas para um ou dois dos programas oferecidos, com indicação de primeira e segunda opção.

                                                                                                                                                                                    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica oferece nove vagas para enfermeiros (5), psicólogos (2) e nutricionistas (2). Já o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde reúne a Enfermagem em Terapia Intensiva, que dispõe de quatro vagas, enquanto a Enfermagem Obstétrica tem duas. O candidato somente poderá concorrer a uma vaga nessas Residências.

 

A prova objetiva será aplicada no dia 11 de janeiro de 2019, em Petrópolis. As atividades começarão em 1 de março, no Hospital de Ensino Alcides Carneiro, no campus da faculdade e nos serviços conveniados com a Secretaria de Saúde de Petrópolis. Os programas da FMP/Fase estão integradas ao Pró-Residência do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde.

                                                                                                                                                                                CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os programas contribuem para o desenvolvimento dos futuros profissionais e também para a melhoria do atendimento à população”, diz o professor Miguel Koury, coordenador da Residência Médica da FMP/Fase. “Os programas possibilitam a troca de saberes em diferentes áreas com preceptores qualificados e experientes em ações voltadas para o SUS”, completa a professora Regina Shiraishi, coordenadora da Residência Multiprofissional.

 

As inscrições para o concurso devem ser feitas em www.fmpfase.edu.br, que traz os editais e as informações sobre as provas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino