top of page

Ambientalista lançará rosas na Praia do Peró

Conhecido em todo o Brasil por suas lutas em defesa do meio ambiente, o ambientalista cabofriense Ernesto Galiotto vai participar da cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul, no Peró, no dia 25, às 9h. Mas do alto. Do seu monomotor Mico-Leão Voador, ele vai lançar pétalas de rosas brancas sobre a praia do Peró, mais precisamente sobre o local onde será hasteada a bandeira, entre os hotéis Âncora e Paradise Peró

Gaúcho de Flores da Cunha, Galiotto está em Cabo Frio há mais de 30 anos. Já promoveu mais de cem ações culturais, voltadas para a música clássica e restauração de bens históricos, como a Capela de São Benedito e o Convento de N. S. dos Anjos, em Cabo Frio. Ele já foi morador do Peró e é o autor das fotos aéreas que levaram a coordenação nacional do projeto Bandeira Azul a dar o primeiro ok para a certificação internacional da praia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

-- Este será um dia muito importante para a Região dos Lagos. A importância não somente para o Peró. Com a Bandeira Azul, ela será a rainha de todas as praias da Região dos Lagos. A Bandeira Azul é um marco de conscientização ambiental. Vai levar, por exemplo, um cidadão a chamar a atenção de outro que deixa lixo na areia. E já estamos sentindo esta conscientização antes mesmo da chegada da bandeira – disse o ambientalista, que voa o país na sua aeronave.

foto Galiotto

A informação foi bem recebida pelos Amigos do Peró, movimento da sociedade civil que lutou pela Bandeira Azul:

-- A ação do Galiotto por certo vai complementar o cenário do Peró no dia do hasteamento da Bandeira Azul -- elogiou a jornalista Sandra Figueiredo.

bottom of page