reprodução Intertv
Max dos Santos mostrou como a Lagoa de Araruama está poluída
Na manhã deste sábado (03), cerca de 200 moradores de Cabo Frio fizeram um protesto contra a poluição que tomou conta da Lagoa de Araruama, no trecho da Praia do Siqueira.
Os manifestantes deram as mãos para mostrar que estão unidos na luta para salvar a lagoa e recolheram assinaturas que farão parte de um documento que será entregue no Ministério Público, onde constará ainda o resultado de um teste de balneabilidade feito em 16 de outubro pelo INEA que diz que esta área da lagoa está apta para o banho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O morador Max dos Santos, um dos organizadores do movimento, entrou na água de tênis e roupas claras e saiu coberto por um material denso e escuro numa demonstração de que o resultado do teste do Instituto Estadual do Ambiente não é confiável.
"A imagem chamou a atenção porque mostra a real situação da lagoa. Só nós que moramos aqui sabemos o jeito que ela está. Mas não vamos deixar assim, vamos lutar para salvar nossa lagoa. Não vamos perdê-la!", disse Max.
Por meio de nota, a Prolagos explicou os motivos que deixam a lagoa nessas condições, como assoreamento e baixa circulação de água e as ações que serão realizadas a fim de recuperá-la.
A concessionária afirmou ainda que está apoiando e participando de reuniões com pescadores e representantes do poder concedente para encontrar ações efetivas que levarão à recuperação da Praia do Siqueira.