A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou, em parceria com a Defensoria Pública e o Cartório do 1º Ofício, a cerimônia de casamento de 31 casais do município. O evento aconteceu na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães e contou com a participação das secretárias de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques; de Ordem Pública, Leila Neves; adjunta de Cultura, Edlúcia Marques e do secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu.
A secretária Ester Marques falou sobre a satisfação de realizar a quarta cerimônia de casamento comunitário em São pedro da Aldeia.
"É um momento muito especial na vida dessas pessoas e muitas não teriam condições de realizar esse sonho. É muito bom fazer parte disso. Lembrando que os interessados em participar da cerimônia em 2019, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social mais próximo de sua casa", contou.
Para a Juíza de Paz, Danielle Ribeiro, acostumada a realizar cerimônias individuais, esse casamento coletivo é um diferencial na sua vida.
"Fazer um casamento já é um momento muito especial, quando a gente realiza o sonho de vários casais ao mesmo tempo traz imensa felicidade", disse.