Supersecretário instala mais equipamentos na praça de Araçatiba em Maricá

19.10.2018

                                                                                                                                                                                             fotos Elsson Campos

A orla de Araçatiba, novo point de Maricá,  ganhou nos últimos dias mais dois motivos para atrair mais frequentadores do que já recebe, e de todas as idades. Foram instalados em lados opostos da Praça Tiradentes novos aparelhos para exercícios físicos e também brinquedos para as crianças. Os primeiros equipamentos, num total de cinco peças, foram montados há cerca de uma semana e já estão sendo utilizados pela população.

                                                                                                                                                                                  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste fim de semana, estará disponível também o novo playground composto por quatro itens: duas áreas de balanço, um escalador e o chamado ‘multiplay’, que inclui o clássico escorregador. As peças foram montadas no espaço da antiga quadra da praça, cujo solo foi revestido com areia para evitar que as crianças se machuquem ao sair ou cair enquanto brincam.

 

“A parte da academia ao ar livre foi muito pedida por quem vem a essa região atrás de vida saudável, e agora conseguimos instalar. Já no parquinho estamos colocando o piso de areia para se tornar uma espécie de mini-praia para as crianças”, explicou o secretário Geral de Governo e de Obras Renato Machado (foto Agência GBNEWS), que visitou as intervenções.

 

As novas atrações da praça chegam ao local perto de completar um ano da revitalização da orla. A primeira ação foi a criação das quadras de vôlei, seguida de recuperação do calçadão, asfaltamento da Rua Álvares de Castro e a montagem das esculturas de areia e madeira.

 

Atualmente, a área recebe os mais diferentes eventos que vão de feiras a shows de grandes artistas. Mesmo em dias comuns, a orla se tornou um dos locais mais procurados de Maricá por turistas e moradores.

 

 “Araçatiba virou um lugar de encontros, é bacana ver a interação das pessoas aqui. Com certeza, uma marca da gestão de Fabiano Horta (PT)”, frisou o supersecretário Renato Machado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino