Mesmo com tempo chuvoso aumenta o movimento de veículos na Via Lagos

11.10.2018

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida nesta sexta-feira (12) promete levar muitos turistas à Região dos Lagos. A expectativa é que cerca de 146 mil veículos passem pela RJ-124, a Via Lagos, entre sexta e segunda-feira (15), quando também é comemorado o Dia do Professor

Os dias de maior fluxo na ida para a Costa do Sol serão esta quinta e sexta-feira, quando são esperados 28 mil e 36 mil veículos, respectivamente.

 

Na volta do feriadão, a previsão é de que 40 mil veículos passem pela Via Lagos no domingo (14) e outros 24 mil, na segunda-feira.

                                                                                                                                                                                  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CCR ViaLagos, concessionária responsável pela administração da via, informou que suas equipes e viaturas começaram uma operação especial a partir da meia-noite desta quinta. Serão cinco dias no total com todo o efetivo do SOS Usuário Médico e Mecânico da Concessionária atuando 24 horas sob os olhos do CCO - Centro de Controle Operacional da Concessionária.

 

Câmeras vão monitorar em tempo real as ocorrências nas pistas, dando mais agilidade nos atendimentos aos usuários em situação de emergência, e informação o tempo de travessia pela via. Em caso de ocorrências, as equipes estarão baseadas em pontos estratégicos da Via Lagos com viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.

 

Os motoristas também contam com três bases de atendimento: duas localizadas no sentido Região dos Lagos, nos quilômetros 22 (Rio Bonito – ao lado da praça de pedágio) e 40 (Araruama), e uma no sentido Rio de Janeiro, no km 56 (São Pedro da Aldeia). Nesses locais, há equipes e viaturas da Concessionária, e banheiros 24h.

 A Polícia Militar Rodoviária também informou que intensificará as fiscalizações na via com radares móveis devidamente sinalizados, para coibir o excesso de velocidade. E o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), da Polícia Militar, atuará na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio, que é infração grave sujeita a multa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino