Propostas da Câmara Mirim de Petrópolis são entregues na prefeitura

O Palácio Sérgio Fadel, sede da Prefeitura de Petrópolis, recebeu a visita de dez estudantes do ensino fundamental de escolas privadas para conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo executivo. São crianças que participara da iniciativa “Câmara Mirim” e que levaram ao governo propostas de melhorias para seus bairros e a cidade. As crianças puderam conhecer toda a estrutura de governo e tirar dúvidas sobre o trabalho do prefeito e secretarias, além de poder aprender as diferenças entres os poderes executivo, legislativo e judiciários

fotos PMP

Os estudantes foram recebidos pelo assessor especial de governo, Rodrigo Bueno, que pode falar sobre ações da administração municipal. No encontro, os temas principais abordados pelos estudantes foram obras, educação e assistência social – frutos de trabalhos desenvolvidos em sala de aula e aprofundado durante a visita na prefeitura.

“Essa visita demonstra que as crianças, apesar da pouca idade, têm grande discernimento e sabem se impor e questionar sobre os assuntos que as incomodam. Porém, mais do que inquietação, elas apresentam soluções para a cidade, trazem ideias e buscam entender como funcionam toda a estrutura de uma máquina de administração pública como a prefeitura”, destacou Rodrigo Buenos, em elogio às crianças.

A presidente da Câmara Mirim, Ana Luiza Varella Montenegro, de 11 anos, aluna do Bom Jesus Canarinhos, saiu satisfeita com a visita. “É importante que a gente entenda como funciona a prefeitura, suas responsabilidades e o também até onde vai seu poder de atuação. Fiquei muito feliz em poder questionar e ter essas respostas aqui hoje. Quero ser escritora, mas desejo tudo de melhor para a nossa cidade e torço para que o prefeito consiga realizar cada vez mais coisas positivas para Petrópolis”, destacou a estudante do 6º ano.

Além dela, participaram da visita Sophia Robin Orcut, também do Bom Jesus Canarinhos; Sofia Pereira, do Santa Isabel; Diana Dantas de Souza e Miguel Carodozo Firmino, do Centro Educacional Krimberg; Maria Eduarda Ribeiro, do CEPEC; Kiría Ana Apolinário Taradelli de Oliveira e Ana Luísa Borzino Afonso, do Colégio Ipiranga; Isabella Alves Nascimento do São Judas Tadeu e Rafael Camargo Lossio Pinto, da Escola João de Barro.

No tour pela prefeitura, os estudantes puderam conhecer desde a recepção à sala do prefeito, passando por salas de reunião, do vice-prefeito, entre outros locais que compões a estrutura de governo no Palácio Sérgio Fadel.