O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) está fazendo de tudo para conquistar o eleitorado da cidade que ele considera um local de merda, como disse para o amigo Lula, num telefonema grampeado pela Operação Lava Jato, com autorização da justiça. Paes tenta descolar sua imagem dos amigos Lula (PT), Sergio Cabral, Jorge Picciani e Paulo Mello (os três ainda no MDB), todos presos por corrupção e lavagem de dinheiro, mas não consegue
reprodução
Paes está apelando para tudo, inclusive deixando seus parceiros de lado para conquistar Maricá, cidade que foi apenas duas vezes sem badalações. A última, numa casa de festa, foi bajulado por vereadores maricaenses, de vários partidos, mas aliados do prefeito que é do PT. Até agora não fez nenhuma campanha corpo a corpo como fizeram seus adversários Índio da Costa (PSD) e Romário (Podemos).
Na sua coluna on line desta segunda-feira (01), a jornalista Berenice Seabra, do jornal Extra, mostra como Eduardo Paes apela para obter votos.
"O PSDB, que nos ringues cariocas poucas vezes competiu em uma categoria acima da peso-pena, corre o risco, ao fim das eleições, de ser rebaixado de tucano para galo.
Em panfleto que circula (onde mais?) em Maricá, Eduardo Paes (DEM) deixou os companheiros de aliança e de ninho a ver passarinhos.
O folheto traz a chapa completa, com o presidente estadual do PT, Washington Quaquá para deputado federal; a mulher do homem, Zeidan (PT), para estadual; e... Fernando Haddad (PT) para presidente!
Nada de Geraldo Alckmin (PSDB). Muito menos, de Aspásia Camargo (PSDB)
Ao lado de Cesar Maia (DEM) para o Senado, está... Lindbergh Farias (PT)!
As digitais
O material, que teve a tiragem de cem mil cópias, foi rodado no CNPJ da candidatura de Paes.
E foi produzido pela gráfica Apel, que já recebeu R$ 936 mil da campanha do moço".