Engenheiro pede a população de Maricá para não jogar lixo nos rios e canais

21.09.2018

                                                                                                                                                                                              fotos PMM

 A equipe responsável pela limpeza de rios e canais de Maricá recolheu nesta quarta-feira cerca de 20 pneus que foram despejados no córrego que passa ao lado do Residencial Carlos Marighella, que é o condomínio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Itaipuaçu. Os pneus velhos foram  removidos  com uma retroescavadeira. A ação chama a atenção para o despejo de dejetos nesses cursos d’água neste período, quando se aproxima a época das chuvas.

 

“Realizamos esse trabalho durante o ano inteiro, que já mostrou resultados efetivos com a redução dos alagamentos em toda a cidade. Para que isso continue, porém, precisamos que a população colabore e pare de jogar lixo nos rios e córregos próximos às suas casas. Os moradores nos cobram limpeza e sempre fazemos, mas é preciso que colaborem conosco”, solicitou o engenheiro civil Jorge Heleno Silva, responsável pelas ações.

 

Segundo ele, o trabalho de limpeza começa a ser intensificado nestes últimos meses do ano com a aproximação das chuvas mais fortes, típicas das estações mais quentes. Nesse sentido, equipe atua na desobstrução de um trecho do rio Bambu conhecido como Lagoa Brava, onde havia uma antiga barreira represando o curso do rio. O córrego de onde foram retirados os pneus é um afluente do rio Bambu, que desagua no Canal da Costa.

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino