Petrópolis tem 233 pontos de led que iluminam mais, economizam e melhoram a segurança

11.09.2018

O trabalho de instalação de luminárias de LED tem previsão de encerrar a primeira parte na madrugada desta quinta (13). O serviço está programado para a Av. Koeler. Até esta terça (11), 233 pontos de luz foram substituídos pela tecnologia que ilumina mais e economiza em energia e manutenção em 13 ruas. Nesta quarta (12), o trabalho está previsto para a Rua Souza Franco

 

                                                                                                                            fotos PMP

                                      Luminárias de led foram instaladas na Barão de Amazonas

 

Na Rua Souza Franco, serão retiradas 14 lâmpadas vapor de sódio de 70 watts e 24 de 250 watts e substituídas por luminárias de 30 watts e 180 watts, respectivamente. Já na Av. Koeler, 29 lâmpadas de 150 watts de potência serão trocadas por luminárias de 104 watts e outras 21 lâmpadas darão lugar a luminárias para metálicas (que serão colocadas nos lampiões).

 

“Com as luminárias programadas para serem instaladas nesta quarta e quinta de madrugada, mais da metade do serviço já estará concluído. É apenas a primeira parte, que privilegiou as ruas onde as luminárias ficam de um só lado, e em seguida outras ruas também serão atendidas. O objetivo é estender esse trabalho para os demais bairros e distritos”, diz o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

 

Neste primeiro momento, a cidade terá 561 luminárias em 31 ruas. Nesses locais, a iluminação ficará até três vezes maior do que com as lâmpadas atuais. Além disso, o menor gasto de energia e demanda por manutenção vai economizar R$ 85 mil em um ano.

 

Até esta terça, já foram instaladas luminárias de LED em Monsenhor Bacelar, Rocha Cardoso, Washington Luiz, Imperatriz, Tiradentes, São Pedro de Alcântara, Nelson de Sá Earp, Raul de Leoni, 13 de Maio, Roberto Silveira, Padre Siqueira, Barão de Amazonas e entorno da Praça da Liberdade.

 

 

A segunda parte do trabalho vai passar por locais como Av. Ipiranga, Marechal Deodoro, General Osório, Dr. Porciúncula, Paulo Barbosa, Caldas Viana, Prudente Aguiar, Alberto Torres, Dom Pedro, Barão de Teffé, Joaquim Moreira, Nilo Peçanha, Floriano Peixoto, Moreira da Fonseca, Visconde de Mauá, Oscar Weinschenck e Irmãos D’Ângelo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino