Devido ao Feriado da Independência celebrado nesta sexta-feira (07), a movimentação na Região dos Lagos promete ser grande. A ViaLagos, concessionária responsável pela principal via de acesso entre a Capital e a Região dos Lagos divulgou que a previsão é de que 140 mil veículos utilizem a estrada nos próximos dias.
Somente nesta quinta-feira (06) são esperados 31 mil veículos, enquanto amanhã, 29 mil veículos ainda devem chegar. Já no domingo, o número é ainda maior e 40 mil veículos devem passar retornando para a Capital. Com o intuito de fugir do trânsito, alguns ainda devem deixar para retornar na segunda-feira (10), quando devem passar 22 mil veículos.
Para atender a demanda, a CCR ViaLagos está com as suas equipes e viaturas reforçadas. A Polícia Militar Rodoviária também intensificou as fiscalizações na via com radares móveis (locais estarão devidamente sinalizados), para coibir o excesso de velocidade e o Proeis, Programa Estadual de Integração na Segurança, da Polícia Militar, atua na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio - infração grave sujeita a multa que pode causar acidentes. Painéis eletrônicos de mensagens orientam sobre as fiscalizações, segurança e eventuais incidentes na ViaLagos.
Orientações aos motoristas
É recomendável que o motorista, antes de viajar, verifique as condições gerais do veículo como as lanternas e faróis, calibragem dos pneus, filtro de ar e os níveis de água e óleo do motor e também o de combustível. É importante obedecer à sinalização e os limites de velocidade da rodovia para evitar acidentes.