Turismo: Maricá e Friburgo firmam parceria com apoio da FC&VBRJ

02.09.2018

Os prefeitos de Friburgo, Renato Bravo (PP), e de Maricá, Fabiano Horta (PT), firmaram intercâmbio turístico e de potencialidade entre os dois municípios. O encontro foi neste fim de semana na cidade serrana, com a parceria da Federação do Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, presidida por Marcos Navega

 

                                                                                                                                                fotos PMNF

                                         Marco Navega fala a Fabiano Horta e Renato Bravo sobre o apoio da  Federação e da demanda do Ministério do Turismo

 

Renato Bravo entregou a Fabiano Horta o selo comemorativo e o livro dos 200 anos como presente da cidade serrana. A 1ª dama Cristina Bravo presenteou a 1ª dama de Maricá, Rosana Horta, com alguns casais de bonecos de pano feitos pelo CEVEST, dos povos colonizadores de Friburgo, em comemoração ao bicentenário da cidade.

 

Os dois municípios participaram da 1ª Mostra InterTur na Praça Dermeval Barbosa Moreira, e os prefeitos oficializaram o encontro, assinando um documento que firma a intenção de parceria entre os dois municípios. O objetivo é levar de Maricá para Friburgo cerca de mil pessoas e levar da cidade serrana outras tantas para a cidade litoranea.

 

“É dessas parcerias efetivas que Friburgo quer e vai realizar muito mais. Nossa ida a Maricá deve ser em janeiro, e a ideia é levar nossos potenciais para apresentar por lá, incluindo um desfile de moda íntima, fitness e praia", destacou  Bravo.

 

Para o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, é de suma importância criar esses vínculos regionais.

 

“O que queremos é gerar essas ações turísticas, mesmo que pequenas inicialmente. Esse convênio assinado hoje entre os municípios, inaugura um ciclo de intenções de ganho redobrado. Há um leque de ações, que podemos pensar e elaborar conjuntamente, como na agricultura, criando um polo de agroecologia, já que Friburgo tem toda uma vivência consolidada no assunto. Também um polo universitário, considerando que aqui também já se vive isso e queremos difundir essa expertise para Maricá. A gente quer regionalizar as nossas cidades e que elas se integrem cada vez mais. Estou muito satisfeito com esse acordo simbólico, que carrega ações práticas e concretas”, enfatizou Fabiano.

 

O presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, Marco  Navega, lembrou que essa regionalização de turismo, firmada entre Friburgo e Maricá, é uma demanda do Ministério do Turismo desde 2003.

 

“Essa regionalização vai promover mais de 70 atividades empresariais diferentes, e o principal, vivenciar a cultura de um povo próximo do seu de origem. O nosso papel hoje aqui é convidar a população a, antes de buscar fazer uma viagem para o exterior, que faça primeiro a visitação em nosso Estado. E que isso hoje sirva de exemplo para outras cidades, já que está sendo considerado um passo pioneiro na região. E que os moradores da Serra conheçam mais o mar e vice-versa”, comentou o presidente da Federação.

 

 

Logo após, os representantes de Maricá, junto com cerca de 20 costureiras e estudantes da área, foram visitar as dependências do CEVEST, onde puderam ver que Nova Friburgo é um grande formador e incentivador no setor, considerada um polo da moda íntima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino