top of page

Música na Matriz em Teresópolis faz viagem da Renascença ao Século XX

O violonista Geremias Cruz se apresenta neste domingo, (2), no Projeto Música na Matriz, às 16h, na Igreja de Santa Teresa, na Várzea. No repertório, músicas de época que fazem uma viagem pelos séculos

A apresentação começa pela Renascença e segue até o Século XX, através da música inglesa, espanhola e brasileira. No programa, obras instrumentais de Luis de Narváez, Johann Sebastian Bach, Fernando Sor, Francisco Tárrega e Heitor Villa-Lobos, entre outros.

Violonista, arranjador e compositor, Geremias Cruz é graduado no curso de licenciatura plena em música, da Universidade do Rio de Janeiro – UNIRIO. Estudou violão clássico com os professores Léo Soares e Maria Haro e violão popular com Luiz Otávio Braga e Ricardo Ventura. É professor do Pólo Teresópolis da Escola de Música Villa-Lobos.

O Música na Matriz visa valorizar e difundir a música erudita e popular, facilitando o acesso do público a concertos de qualidade. Realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:

Evento: Projeto Música na Matriz

Dia: Domingo, 2 de setembro

Hora: 16h

Local: Igreja Matriz de Santa Teresa (Praça Baltasar da Silveira, na Várzea, Teresópolis). Entrada franca.

bottom of page