Encontro de setores progressistas promovido
pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT),
ocorreu em restaurante da zona sul
fotos divulgação
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu, na tarde desta segunda-feira (27), os candidatos ao senado pelo PDT, Jose Bonifácio e PT Lindbergh Farias, junto com presidentes municipais das siglas, Miguel Vitoriano (PDT) e Anderson Pipico (PT) e candidatos como Leonardo Giordano (PCdoB), Waldeck Carneiro (PT), Romério Duarte (PDT), Verônica Lima (PT) e Chico D’Ângelo (PDT) para analisar a situação político-econômica e social do Rio de Janeiro e Brasil e selar a aliança pela dobradinha Lindbergh-José Bonifácio ao senado.
De acordo com o anfitrião, o objetivo principal da reunião foi o de oficializar a dobradinha dos postulantes ao senado federal.
“O que os candidatos de diversos partidos aqui estão fazendo é criando um espaço de diálogo, de convergência apesar das diferenças de projeto, mas que estão do lado do povo. O Rio de Janeiro vive um de seus piores momentos de toda a sua história. A união do PDT, do PT, do PSB e do PCdoB, apesar das diferenças partidárias, é fundamental para um projeto de reconstrução do Brasil e do nosso estado.”
“A unidade política das esquerdas sempre foi um objetivo do PCdoB e toda a integração entre os partidos é muito bem vista por nós, sobretudo num momento em que temos visto tantos ataques ao povo”, comentou Leonardo Giordano.
O senador Lindbergh Farias elogiou a iniciativa e ressaltou sua importância: “O prefeito Rodrigo Neves é uma grande liderança e esse encontro é uma prova disso. Ele conseguiu juntar um campo popular aqui e o apoio do Rodrigo Neves em Niterói tem um peso muito grande não somente na cidade, mas em todo o estado. Ele tem uma capacidade de gestão incrível e essa capacidade também é política. Hoje, ele surge como uma das lideranças que surge no estado unificando o campo progressista, popular. Esse apoio para mim é decisivo.” Lindbergh.
Candidato do PDT, José Bonifácio endossou as palavras de Lindbergh e propôs que o pacto selado na cidade seja seguido por outros municípios:
“Essa iniciativa tem tudo para ser seguida em todo o estado do Rio de Janeiro. Há muita afinidade entre diversos campos e sua linha programática. Temos de manter essa aliança para o futuro também”.
Já Chico D’Ângelo, que concorre à vaga de deputado federal pela mesma sigla do prefeito, ressaltou a importância do encontro num nível nacional:
“O Rodrigo, além de excelente gestor, é um grande político. E essa aliança é uma prova disso. Temos aqui candidatos que concorrem ao mesmo cargo, mas isso não impede que estejamos todos juntos com um mesmo objetivo que é o de obter unidade, parceria entre todos nós em prol do país.”