Mais de 200 pessoas participam da 1ª edição do Convention Business Tour

28.08.2018

Encontro reuniu empresários do ramo turístico

de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo

 

                                                                                                                                fotos divulgação

O prefeito Bernardo Rossi (MDB participou nesta terça-feira (28), em Teresópolis, da primeira edição de um encontro promovido pelos escritórios de turismo dos três principais municípios da Região Serrana. Mais de 200 empresários se reuniram para tratar do desenvolvimento de todo o trade turístico de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, cidades que, juntas recebem mais de dois milhões de turistas por ano. O Convention Business Tour foi  realizado pelos Conventions Visitors & Bureau de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, com o apoio do Sebrae e do MercoSerra com o objetivo de promover integração e valorizar os negócios do trade turístico regional. Participaram do evento representantes da rede hoteleira, pousadas, bares, restaurantes, agências de viagem, segmento rural, moda, tecnologia, entre outros

 

“O fortalecimento da economia está diretamente ligada ao setor turístico das cidades do interior do Rio de Janeiro. Todas as ações que objetivam movimentar essa cadeia e os demais setores que são beneficiados pelo trade turístico têm total apoio da prefeitura de Petrópolis. Na nossa cidade, histórica, o turismo representa R$ 660 milhões do PIB anual, são mais de mais de 30 mil empregos ofertados no comércio, hotéis, pousadas e restaurantes que se beneficiam do turismo. No total, a cidade costuma receber 1,6 milhões de visitantes por ano”, assinalou Bernardo Rossi (MDB), agradecendo o apoio dos empresários, MercoSerra e Sebrae em prol do desenvolvimento da região. 

 

A programação, no Hotel Alpina, contou ainda com sessão de negócios – com 150 empresários - palestras, talk shows e exposição com a divulgação da cadeia turística da Região Serrana. O evento contou com palestras de representantes dos Conventions: Sonia Chami - presidente do Rio Convention;  Célia D’Azevedo, empresária de Petrópolis; Eleonora Erthal, do Nova Friburgo Convention e Fabrício Serafim, do Teresópolis Convention. 

 

O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen (PPS), também agradeceu o apoio. “É a primeira vez que vejo um alinhamento tão importante pelo desenvolvimento da nossa região. É uma alegria muito grande sediar esse evento".

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis, Marcelo Fiorini, que também é tesoureiro do MercoSerra, a iniciativa pretende fomentar ainda mais o turismo na Região Serrana.

 

 “As três cidades têm no turismo um viés econômico muito importante e, para fortalecer esse setor que está diretamente ligado à retomada do crescimento da economia nas cidades do interior do Rio, é importante que os empresários do trade conheçam os serviços e insumos que podem ser obtidos na própria região, através da sessão de negócios. Esse é um dos objetivos do MercoSerra, divulgar tudo de melhor que as cidades da região tem para oferecer durante a experiência turística dos visitantes”, disse.

 

 

“Fizemos em Petrópolis este mesmo modelo de encontro de negócios e o resultado foi incrível no ano passado. Não tenho dúvidas de que a união é a melhor saída para a geração de negócios. Esse evento integra os CVBx da Serra Fluminense, potencializa a cadeia produtiva de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo e ainda fortalece o nosso trade”, destacou Samir El Ghaoui, presidente do Convention Petropolis & Visitors Bureau.

 

“Estamos muito felizes com a oportunidade de participar desse encontro, que aproxima o empresariado das principais cidades da Região Serrana e nos dá a oportunidade de ampliar e gerar novos negócios”, destacou a empresária Ana Nadine Guerra, da Móveis e Decorações RS Fernandes, que atua há 109 anos no mercado de fabricação e reforma de móveis e estofados.

 

“O evento é uma iniciativa que busca fortalecer qualitativamente as empresas do trade turístico regional, contribuindo para o desenvolvimento econômico da Região Serrana”, destacou a coordenadora Regional do Sebrae, Cláudia Pacheco.

 

A exposição de produtos típicos das três cidades, contou com a participação de 15 expositores de  Petrópolis, como o Grupo Empresarial Rua Teresa, cervejaria Odin, Farinha do Bem.

 

“Excelente oportunidade para fazer negócios e também para mostrar tudo o de melhor que nossa cidade tem", disse Cristina Félix, da empresa Farinha do Bem, especializada em produtos sem glúten.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino