O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Educação, Turismo e Meio Ambiente da Câmara de Maricá, Dr. Felipe Auni (PSD), voltou a falar da necessidade da criação da Fundação Municipal de Saúde. Foi na sessão ordinária desta segunda-feira (27), quando funcionários da endemia da cidade fizeram uma série de reivindicações
foto Ascom/Câmara
Sessão da Câmara desta segunda-feira recebeu um bom público
Os agentes lotados na Secretaria Municipal de Saúde fizeram uma manifestação em frente a Câmara reivindicando efetivação nos cargos, Equipamento de Proteção Individual (EPI), insalubridade, férias e carteira assinada.
Em plenário, o vereador Dr. Felipe Auni voltou a falar da necessidade da criação da Fundação Municipal de Saúde porque daria celeridade aos processos.
foto Agência GBNEWS
"Sobre a insalubridade, a Secretaria aguarda parecer da Procuradoria; quanto a efetivação, segundo a Procuradoria, não há legalidade; para a compra do equipamento, o processo está na Controladoria da Prefeitura e, após o parecer, irá para licitação e depois para a economicidade. Tudo está na Prefeitura", concluiu Dr. Felipe Auni que é candidato a deputado estadual.
Os agentes de endemias vistoriam residências, comércios, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais. O objetivo é encontrar focos endêmicos e a inspeção também é feita em caixas d'água, calhas e telhados para a aplicação de larvicidas e inseticidas.