Maricá será o 1º município do Brasil a apoiar o esporte eletrônico

A Câmara Municipal de Maricá votará nos próximos dias o projeto de lei 168 do vereador e candidato a deputado estadual Dr. Felipe Auni (PSD), que regulamenta a prática esportiva eletrônica na cidade. O parlamentar recebeu em seu gabinete a integrante da diretoria da Liga Maricaense de Esportes Eletrônicos e Digitais, Gabriela Santana, acompanhada do seu pai Gerson Santana,  que falou sobre o entretenimento dos jovens no mundo Geek dos livros ao vídeo game

                                                          Gerson, Gabriela e Dr. Felipe Auni voltados para o mundo dos games em Maricá

 

Em sua justificativa, Dr. Felipe Auni diz que entende-se por esporte eletrônico as atividades que, fazendo uso de artefatos eletrônicos, caracteriza a competição de dois ou mais participantes no sistema de ascenso e descenso misto de competição, com utilização do round-robin tournament systems e o knockout ou outra tecnologia similar e com a mesma finalidade e tem como gêneros mais comuns os RTS, FIGHT, FPS e MOBA.

 

"Os praticantes de esportes eletrônicos serão reconhecidos como atletas e passam a receber a nomenclatura de "cyber-atleta". O objetivo é promover o desenvolvimento intelectual, cultural esportivo, contemporâneo, levando, juntamente a outras influências das Tecnologias de Informação e Comunicação -TIC à formação cultural, propiciando a socialização, diversão e aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos", explicou o vereador Dr. Felipe Auni.

 

Liga

 

 Gabriela Santana, 17 anos, no encontro com o parlamentar, disse que a Liga Maricaense de Esportes Eletrônicos e Digitais tem hoje 1.248 associados, todos cyber atletas. Ela convidou Auni a participar do "Geek Festival" que vai acontecer no próximo dia 9 de setembro no Cenecista de Maricá das 11 às 18h.

 

"É uma reunião de pessoas que não se encontram sempre, mas são pessoas que gostam da mesma coisa que você", disse Gabriela que já concluiu o ensino médio e que há 2 anos e 6 meses começou a jogar com os dois irmãos, Pedro e Daniel.

 

Gabriela estava acompanhada do pai, Gerson Santana, professor universitário que em 2016 iniciou a atividade da Liga com uma reunião de jovens jogadores, chamados pro-players. Desta reunião nasceu a Escola de Jogadores, que visa estimular e capacitar o cyber-atleta para atuar no mundo dos games, hoje a maior indústria no ramo do entretenimento com faturamento anual de 1,7 vezes maior do que o cinema de Hollywood.

 

Gerson Santana receberá de Felipe Auni a Moção de Aplausos e Congratulações pelo trabalho que vem desenvolvendo junto aos jovens de Maricá.

 

Premiação milionária

 

O The International 2018/2019, o mundial de Dota 2 está prestes a começar e a cerimônia de abertura será no Brasil. Ao todo 18 equipes lutarão por uma premiação recorde de US$ 23,8 milhões (cerca de R$ 90,4 milhões em conversão direta). Entre os times, a paiN Gaming é a equipe que representa o Brasil no campeonato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino