Últimos dias visitação da exposição "MPB sobre tons" em Petrópolis

Termina nesta quarta-feira (29) a exposição "MPB sobre tons" na Casa da Educação Visconde de Mauá em Petrópolis. Formada por telas do artista Rodrigo Santana CB, a mostra revela detalhadamente nomes marcantes da Música Popular Brasileira – MPB: Tim Maia, Elis Regina, Luiz Gonzaga, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Belchior, Cazuza e Tom Jobim. A visitação pode ser feita das 8h às 18h, na Casa da Educação Visconde de Mauá que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03

A exposição conta com 12 telas, todas feitas a partir da técnica do graffiti, através de spray e marcadores Posca.

“O maior desafio foi selecionar apenas 12 artistas, mas isso é só o começo. Cada uma tem alguma coisa que me atrai: as cores da tela do Raul, o estilo da tela do Luiz Gonzaga”, afirma Rodrigo Santana CB.

Vídeos sobre a arte do graffiti também foram apresentados para os alunos durante a exposição. “Eles ficaram animados, conversamos muito sobre as telas e as técnicas durante as aulas. Eles se interessam muito pela arte e é bacana conversar sobre os detalhes e tirar as suas dúvidas. Foi uma experiência muito gratificante”, explicou Rodrigo.

Na Casa da Educação, Rodrigo Santana CB é responsável pelo curso de desenho. Trinta alunos estão participando das aulas neste ano. Durante a mostra, os alunos participaram de uma visita guiada junto com o professor.

“Uma oportunidade única para conhecer as particularidades do graffiti e da Música Popular Brasileira. Todos os visitantes gostaram muito da exposição e o colorido das telas chamou ainda mais atenção nas paredes do hall da Casa da Educação”, disse Catarina Maul.