TRE apreende veículos do Detran usados em campanha eleitoral

24.08.2018

Com  festival de denúncias,  facilidade de gravações de áudios e imagens, ainda tem político que acredita na impunidade. É o caso do ex-presidente do Detran, Vinícius Farah (MDB), que vinha utilizando a máquina administrativa do poder público estadual em benefício próprio. O TRE não quer mais a parceria do Detran no processo eleitoral

 

foto ascom/Detran

Seis carros do Detran foram apreendidos, nesta quarta-feira (22), pela fiscalização do TRE-RJ por terem sido usados para o transporte de pessoas para o lançamento da campanha do candidato a deputado federal Vinícius Farah (MDB), no município de Três Rios. No dia anterior, data de realização do evento, seis ônibus, duas vans e 22 carros alugados pelo órgão de trânsito já haviam sido apreendidos por terem sido utilizados com a mesma finalidade.

 

De acordo com denúncias recebidas pelo TRE, Vinícius Farah, que é ex-presidente do Detran-RJ e ex-prefeito de Três Rios, estaria fazendo uso da máquina administrativa do órgão de trânsito em sua campanha. Para cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a equipe de fiscalização contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. 

 

A fiscalização apreendeu também os boletins de transporte diários (BTDs) dos seis veículos do Detran-RJ, os quais comprovaram o deslocamento ao município de Três Rios no dia do evento. Os fiscais constataram ainda que a empresa de locação de veículos contratada pelo órgão de trânsito não existe fisicamente no local apontado.

 

Os relatórios e a documentação relacionada serão encaminhados à Procuradoria Regional Eleitoral, para as medidas cabíveis, bem como para o Ministério Público Estadual, para análise da conduta do Detran-RJ. O TRE-RJ informa que está suspensa a colaboração do Detran-RJ na Coalizão Eleitoral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino