Maricá terá Natal de Luz a exemplo de Gramado

22.08.2018

O município de Maricá que recebe o maior quinhão dos royalties do petróleo no Estado, que tem belíssimas praias, lagoa, trilhas e outros quesitos para o turismo, parece que sairá da inércia já a partir deste ano, gerando emprego, renda,  aumentando  arrecadação e as reservas de fim de ano das pousadas

O mais jovem vereador da cidade, Felipe Paiva (PCdoB), apresentou projeto de lei criando o "Natal Luz Maricá" a exemplo do que  ocorre anualmente em Gramado, na serra gaúcha, com uma grande programação atraindo turistas de diversas partes do Brasil e do exterior.

 

Felipe Paiva conta com o apoio dos demais vereadores e  o projeto de lei deve ser votado e aprovado pela Câmara Municipal de Maricá na semana que vem, seguindo para ser sancionado pelo prefeito Fabiano Horta (PT), que já demonstrou ser favorável.

 

O "Natal Luz Maricá" será realizado todos os anos no período de 15 de novembro a 15 de janeiro, incluído no calendário oficial da cidade, com caráter artístico, cultural, gastronômico e de lazer, que tem por finalidade festejar a respectiva data religiosa e promover o turismo, a cultura e a economia local.

 

"O Natal é a época onde utilizamos os enfeites coloridos, com árvores e luzes, além do famoso Papai Noel. Mais do que ser o evento religioso, o Natal se tornou uma ocasião para reunir a família em volta da mesa, sobretudo aqueles familiares que não vemos no dia a dia. Todos esses símbolos e histórias referentes ao Natal acabam estimulando um clima de harmonia e solidariedade no fim de cada ano, o que desperta sentimentos de afabilidade, além de representar também a virtude da Esperança.

 

Maricá é uma cidade linda, com um povo muito receptivo. Por isso a comemoração do Natal no município será de grande importância para o turismo, como também dará ao maricaense a felicidade de ter a amada cidade colorida por 60 dias.

 

O Natal Luz  Maricá tem por objetivos: promover o turismo, as artes e a cultura local, projetando o município de Maricá nos cenários regional, nacional e internacional; estimular e incentivar a economia do município; promover a integração da população maricaense com os visitantes; fomentar atividades artísticas, culturais, sociais e econômicas", justificou Felipe Paiva.

 

Ao GBNEWS, o secretário municipal de Turismo e vereador licenciado Robson Dutra (Podemos), disse que vem trabalhando alinhado com Felipe Paiva e que o evento será na Lagoa de Araçatiba, novo point de Maricá onde, inclusive, foi realizado o réveillon.

 

"Vamos montar uma grande roda gigante na lagoa, com muitas luzes e uma programação artística e cultural durante todo o período como ocorre na serra gaúcha", disse Dutra (foto) entusiasmado com o projeto.

 

 

Maricá fica distante apenas 60 km da capital fluminense e faz divisa com os municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Saquarema, porta de entrada da Região dos Lagos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino