Instituto de Seguridade Social Maricá ganha sede própria

23.08.2018

Fundado em 22 de agosto de 1991, o Instituto de Seguridade Social de Maricá celebrou o seu aniversário de 27 anos com a inauguração de uma sede própria. O imóvel, com 600 metros quadrados e estacionamento para 12 carros, fica no Parque Eldorado, no Centro, e tem  17 salas para atendimento dos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas

 

                                                                                                                     fotos Elsson Campos

                                                      Prefeito Fabiano Horta e seu vice Marcos Ribeiro inauguraram a nova sede do instituto

 

“São 17 setores que vão funcionar aqui, além das dependências de serviço. É um lugar onde os 3.315 segurados vão poder frequentar diariamente para saber sobre processos, pegar o seu contracheque, fazer o recebimento do seu salário, buscar documentações, entre outras coisas. Com estas instalações nós estamos proporcionando um melhor acolhimento para os segurados”, afirmou a presidente do ISSM, Janete Valladão.

 

De acordo com Janete, além do ganho em celeridade, comodidade e acolhimento, o novo espaço significa também ganho em termos financeiros. “São cerca de R$ 60 mil que o Instituto irá economizar anualmente e este recurso vem do servidor, da parcela de 11% que cada servidor desconta do seu salário para contribuir com esta casa que é a garantia da sua aposentadoria, da pensão para os seus familiares e etc.”, ressaltou. em alusão à economia com o pagamento do aluguel da casa onde estava instalado o ISSM.

 

Segundo o prefeito Fabiano Horta (PT), além da melhora que proporcionará para o futuro dos funcionários, o lugar também representa o significado do serviço público. “Precisamos voltar concretamente as nossas políticas na direção do servidor, no sentido da valorização deles. Vivemos um tempo de absoluta precarização do trabalho e do servidor público no Brasil. Maricá caminha no sentido contrário, esta inauguração é carregada por um sentimento de pertencimento e valorização”, destacou.

 

Servidora da área da Saúde, Joceni Soares, que está prestes a se aposentar, aprovou o novo espaço. “Estou me aposentando este ano, após 30 anos de serviço. Acho excelente a ideia deste novo local, que vai trazer melhor atendimento para todos os servidores”, afirmou.

 

As melhorias no atendimento, vale ressaltar, não estão diretamente vinculadas à mudança de endereço. Antes mesmo de instalado na sede própria, o ISSM já tinha promovido alterações em seus processos de forma a agilizar a concessão do benefício aguardado por Joceni. Atualmente, a espera entre a entrada na documentação e a concessão da aposentadoria é de três meses em média.

 

Aposentado há 20 anos, Sebastião Valério da Silva, que trabalhou no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, também está satisfeito com a novidade.

 

“Entrei para a Prefeitura de Maricá em 1967. Gostei muito de saber que agora temos um novo lugar, bem grande e com bastante espaço para receber atendimento. Vim buscar o contracheque e acabei aproveitando para conhecer tudo no dia da inauguração”.

 

A sede própria do Instituto de Seguridade Social de Maricá fica na Rua Amadeo Pugliesi, n° 28 – Centro (ao lado do Colégio Santa Mônica).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino