Romário sai na frente na 1ª pesquisa do IBOPE ao governo do estado

20.08.2018

O  IBOPE divulgou nesta segunda-feira (20) a primeira pesquisa pela disputa à sucessão do governador Luiz Fernando Pezão (MDB). O senador Romário Faria (Podemos) aparece com 14% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) e pelo ex-governador Anthony Garotinho (PRP), ambos com 12%. Nesse quadro, o IBOPE considera empate técnico

                                    Deputado federal Marcelo Delaroli (PR) é vice na chapa do senador Romário Faria (Podemos)

 

Quase metade dos eleitores, no entanto, não declarou voto em ninguém: 35% afirmaram que vão anular ou votar em branco, enquanto 11% não souberam ou não responderam. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Em um segundo bloco de empate técnico, vêm o vereador Tarcísio Motta (PSOL), com 5%, o deputado federal Indio da Costa, com 3%, e Pedro Fernandes (PDT) e Márcia Tiburi (PT), cada um com 2% das intenções de voto cada. André Monteiro (PRTB), Dayse Oliveira (PSTU), Marcelo Trindade (Novo) e Wilson Witzel (PSC) aparecem com 1% cada, enquanto Luiz Eugênio (PCO) não pontuou.

 

Segundo o Ibope, Garotinho é o candidato mais rejeitado: 55% dos eleitores declararam que não votarão nele de jeito nenhum. Neste quesito, em seguida vêm Paes, com 38%, Romário, com 23%, Indio, com 18%, Tarcísio, com 12%, e Márcia, com 11%. Pedro Fernandes e Marcelo Trindade são rejeitados por 10% do eleitorado. Luiz Eugênio tem 9% de rejeição, enquanto André Monteiro, Dayse Oliveira e Wilson Witzel têm 8% cada.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de agosto, com 1.204 eleitores em 39 municípios. O nível de confiança é de 95%, e o levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número RJ-03249/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00596/2018. A pesquisa foi contratada por Globo Comunicação e Participações S/A e Editora Globo S.A.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino