fotos Humberto Souza / Widebrasil Comunicação
Empresários niteroienses lançaram o Niterói Convention Visitors & Bureau sabendo que o turismo tratado com seriedade e profissionalismo gera emprego e renda. O lançamento foi no Espaço Orizzonte, em Gragoatá, com a presença de entidades como a Neltur, Sebrae, CDL, FBHA, FC & VB-RJ, CBV Rio, LesClefsDor, UFF e ABEOC RJ, entre outros.
A apresentação foi do presidente do Convention, Ricardo Fonseca, que falou das propostas para a cidade.
“A criação de um escritório de Convention & Visitors Bureau em Niterói é essencial para a construção de uma cidade e uma sociedade cada vez melhor, sob a perspectiva do turismo. Turismo tratado com responsabilidade e consciência gera emprego, renda e oportunidades... E alto-estima. E não só para os grandes empresários. Gera renda, oportunidades e auto-estima para essa juventude que está meio atônita com os rumos que a nação tomou. Gera renda, oportunidades e auto-estima para as pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social... E gera renda, sim para os empresários que também geram emprego e renda e auto-estima. E gera receita ao município, permitindo que ele contribua mais e mais com a melhoria da cidade.
Cabe ao Niterói CVB, em parceria com a iniciativa privada e o poder público pensar, propor e implementar iniciativas em favor desse desenvolvimento social e econômico responsável e inclusivo de Niterói. Seu modelo de gestão é de união de esforços, sempre focado na contribuição que cada agente pode dar na construção e manutenção de uma cidade que é possível existir, concluiu Ricardo Fonseca.”
O Niterói Convention & Visitors Bureau tem na sua atual diretoria, além de Ricardo da Fonseca, o seguinte quadro: Ana Franco (hotelaria), Rosana Alvarenga (eventos), Agnaldo Motta (agência de viagens), Ary Nichols (design gráfico), Marcelo Rezende (consultoria) e Pedro Costa (administração).